Amor de Cristo
HOJE É UM DIA MARCANTE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
É o dia em que todo ser humano deveria parar pelo menos por alguns minutos e lembrar do quão injusto, cruel, egoísta, maledicente, traidor, omisso, mundano, interesseiro, avarento, malandro, enfim mau... o ser humano e, logicamente, a humanidade pode ser.
Muitos dirão: "a culpa não foi minha" e isso é um grande engano pois até os dias de hoje a humanidade conserva os mesmos "valores" deturpados. Os MESMOS valores que fizeram com que a humanidade optasse por crucificar Jesus.
E quem pode garantir que Jesus não seria crucificado nos dias de hoje? Qual é a grande diferença dos seres que habitavam este planeta no passado e os de hoje? Temos sentimentos melhores? Estamos mais evoluídos? O dinheiro e o poder não são mais tão importantes no mundo atual? São o amor e a caridade que prevalecem?
Quantos não sucumbiriam se tivessem que escolher entre Jesus e o dinheiro, a fama, o vício, o poder e N outras coisas que não deveriam ser mais as que tanto importam?
Sucumbimos até hoje!!! Crucificamos Jesus até hoje!!!
HOJE É UM DIA MARCANTE NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
Hoje é o dia em que o maior exemplo de humanidade, fé, força, caridade, AMOR... se doou e se permitiu ser o grande exemplo do que é, nada mais, nada menos do que o maior ato de amor que já se viu em todos os tempos!!!
É o dia em que um único ser acreditou em todos os outros que habitavam este planeta e por isso se doou de todas as maneiras por tudo e por todos nos mostrando quais são os valores a serem seguidos, os sentimentos a serem cultivados, o objetivo a ser alcançado. Jesus se permitiu crucificar para ser a representação do que é realmente bom, do que é realmente importante e do que é realmente belo... "o caminho, a verdade e a vida"!!!
Jesus venceu o mundo! Venceu o que este mundo tinha de pior! Combateu injustiça com generosidade, crueldade com carinho, egoísmo com doação, maledicência com verdade, traição com fidelidade, omissão com ação!!! Contra a avareza pregou a simplicidade, contra as coisas mundanas pregou a angelitude, contra os interesses próprios pregou os interesses pelos mais humildes e necessitados, contra a malandragem, pregou a honestidade... pagou o mau com o bem!!!
Ele foi mais do que um exemplo. Ele é o ideal. É o amor verdadeiro, o mais puro, sublime e correto amor!!!
Hoje, ao menos por alguns minutos, todos deveriam parar, refletir, agradecer e pedir perdão!!!
Pedir perdão por ainda não ser a mudança que Jesus quer ver em cada um de nós e por cultivamos os mesmos sentimentos que o crucificaram, por sermos responsáveis pelo mundo ainda estar assim!!! Agradecer por tudo que ele fez e por tudo que ele faz até hoje por cada um de nós... ainda sem a nossa retribuição!!! Ainda sem amar ao próximo como a nós mesmos.