Refletindo sobre a Páscoa

Estamos em época de Páscoa, que, para os cristãos, significa celebrar a ressurreição de Cristo, o Messias, Filho de Deus. Ressurreição é uma bela palavra, que nos faz refletir. Quantos de nós não precisamos renascer, tornarmo-nos novas pessoas? Há muitos precisando ressuscitar o seu entusiasmo, o seu otimismo, a fé em si mesmos e na vida. Há pessoas, em diversas partes do mundo, sentindo-se infelizes, achando que as suas vidas perderam o sentido e tudo o que viveram foi em vão. Estas pessoas estão precisando se reanimar, reencontrar-se com seus ideais, suas crenças que, um dia, motivaram-nos.

A Páscoa pode ser celebrada, claro, e não há nada de errado em comer um ovo de chocolate mas, pensemos mais profundamente no seu significado. Há pessoas que perderam a fé na vida e não veem saida para a situação em que se encontram. São essas pessoas que mais precisam que o espírito do renascimento ilumine-as por dentro, fazendo-as ver que não nasceram para ser infelizes nem para viver vidas áridas ou estéreis. Se Cristo nasceu para todos, por que elas seriam excluidas do direito à felicidade, a uma existência fértil e produtiva? É necessário que nos voltemos aos que estão desanimados e os ajudemos a ver que, por mais que a vida seja difícil, lutar nunca será inútil e que ninguém deve perder a fé na retidão nem a alegria de viver.