A garota e seu mundo diário
Hoje meu dia começou como todos os outros dias, eu levantei-me cedo, fui à escola, vi meus amigos. Estava chovendo, um frio gostoso que misturava com o meu calor humano. Parecia tudo normal, somente mais um dia, até que vi algo diferente.
Percebi que a vida é muito além de dias e horas, imaginei como seria o mundo se fossemos todos iguais e quão trabalhoso isso seria. Eu vi que estamos tão certos e tão errados ao mesmo tempo, foi quando eu percebi que realmente eu estava jogando fora alguns momentos que talvez fossem para sempre.
Foi quando eu acordei para o mundo e me policiei de que reclamações e perdas são necessárias para que no futuro possamos enxergar o quanto fomos burros tentando acertar numa fórmula que, posteriormente dava-se como errada desde o início. É difícil entender como essas coisas acontecem, porém um pouco de paciência e reflexão vão ajudar. Quando vamos perceber que existem milhões de pessoas lá fora que são desvalorizadas por serem negras, pobres ou de aparência inferior?
Em seguida, voltei a sonhar e vi que tais desigualdades são precisas para que não haja guerras, a diferença é que vejo agora com outros olhos. Somos do pó e para lá voltaremos quando não estivermos mais nessa vida, contudo, o ser humano ainda não aprendeu a amar e valorizar o pouco tempo que temos.