Sobre a amizade

Tocar os amigos com alegria, amor e respeito é tão importante quanto cultivar na dose certa a raiva e, a antipatia e o desprezo nesses mesmos corações pois é preciso que haja amargura no cálice do melhor amor para assim terdes cede da criação.

O que seria a amizade se não a descoberta de uma outra pessoa? Pois uma amizade benéfica proporciona a descoberta de si mesmo no reflexo de olhos alheios mas, atente-se pois esse reflexo sempre esta de cabeça para baixo!

Dizem que os bons amigos são aqueles que estão prontos para nos amparar, pois digo que as amizades construtoras fortificam nossas estruturas para que apoiemos-nos em nós mesmos.

O bom amigo oferece conforto mas, a amizade construtora faz o oposto pois nada se aprende numa cama macia e em braços abertos, o sofrimento abre os olhos e esculpe o carrara com cada cicatriz de suas marteladas.

A amizade construtora nunca é vista como a melhor amizade, nesse cenário os melhores amigos podem ser na verdade rivais, muitas vezes inimigos mas, são esses que moldam as verdadeiras criaturas que somos, criações de conflitos e criadores de destinos.

Visto tais paradoxos que talvez não exista amizade construtora, melhor amizade ou mesmo a própria amizade, mas sim algo maior, todos os relacionamentos são gigantes em sua natureza e a futilidade de benefícios ou malefícios não passa de uma questão relativa.