Como os nossos pais

Através de nossos atos e nossas palavras, buscamos mostrar ao mundo quem realmente somos (pelo menos alguns, claro). Buscamos mostrar às pessoas que nos rodeiam a nossa essência, muitas vezes a mesma de muitos anos atrás, cultivada desde a infância. Algumas vezes somos mal interpretados; e, dessa forma, ignorados e desprezados. Especialmente por quem mais amamos. Por pessoas que nos fariam imensamente felizes se chegassem até nós e afirmassem: "você pode até não estar certo, mas estou ao seu lado. E gosto de você pelo que demonstra ser, não pelo que aparenta ter". Mas essa é uma realidade cada vez mais distante em uma era voltada pra futilidade; marcada pelo status, pela ostentação de "poder"; uma realidade na qual poucos conseguem se importar com o que verdadeiramente deveria ter valor. Mas há quem não desista! E são esses quem conseguem fazer com viver ainda valha a pena. Onde sonhar não seja tão absurdo, onde conquistar algo não seja tão difícil. Quando falar, se expressar, não seja sinônimo de medo. É vivendo e aprendendo! Talvez seja utópico demais desejar uma era como a de nossos pais; mas a esperança é a última que morre! Então, que as pessoas consigam resgatar o que realmente vale a pena manter. E que aprendam, com quem já tem uma longa jornada, a receita para chegar tão longe.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 26/03/2013
Código do texto: T4208671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.