Ele veio

Hoje acordei com uma sensação estranha, parecia que tudo girava em volta e eu não conseguia acompanhar seus movimentos, queria escrever, tinha bons pensamentos, mas na hora de colocá-los no papel, travava-me, nada saia. Fechei os olhos e então pensei N'ele, pois só Ele conseguiria decifrar o que se passava com o meu Eu tão firme, tão seguro de si, tão espontâneo e que agora estava a deriva sem saber o que fazer pela primeira vez. Ele veio, veio e como sempre altaneiro, fitou-me e disse: chegastes onde todos chegam e não percebestes, chegastes a velhice, mas não se assuste, porque de agora em diante terás que tomar outras atitudes, pois o teu corpo já não responde a teus impulsos como respondia antes. Mas não se desespere, porque a beleza da vida está em não se entregar apenas por se achar velho e sim, por estar velho e se achar jovem, portanto, reorganize o teu eu e siga em frente, dito isso se foi novamente com a mesma serenidade que lhe é peculiar.

Abri então meus olhos e me vi um outro homem, mais maduro, mais sensato que antes, mais propenso a analisar minhas atitudes com mais cautela, enfim... com a experiência aflorada me ditando as novas diretrizes. Descobri que a velhice é uma dádiva e não um estorvo e segui em frente e Ele, ah! Ele como sempre me guiando. Um dia eu volto.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 26/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4208349
Classificação de conteúdo: seguro