"As Sete Cores do Arco-íris "

"...Quando as relações deixam de ser de respeito e passam a serem pautadas na tolerância é hora de repensar estas relações.

Muitos direcionam a discussão para um entendimento de tolerar o que é contrario ao seu pensamento.

Muitos discutem as minorias sem quer ter pertencido a elas, ou saber o que elas são e significam dentro deste modelo excludente de sociedade em que vivemos.

As arvores, mudam de cores e suas folhagens caem em determinados momentos e não deixam de ser arvores por isso. Seu florescer é a afirmação disto: Ser Arvore!

Acor de pele de uma pessoa não pode ser vista como a afirmação de Inferioridade ou superioridade sobre outra e sim a afirmação de que são seres humanos, e este é o parâmetro para que se busque no lugar de tolerar, respeitar.

Respeitar seus credos, cores, gênero, orientação sexual, etc...

Pre-conceituar e descriminar o outro por ser contrario a sua corrente, seja ela qual for, ou pela sua cor de pele é julgar a si mesmo, é expor o que ha de mais monstruoso em seu interior.

A palavra de ordem dever ser: RESPEITO!

Sempre!

Neste mundo interligado através de redes visíveis ou não, difundir o tolerar no lugar de respeitar não cabe. Não ha espaço mais para que o ser diferente ou ser o que se é, seja argumento para ser no minimo"Aceito/Tolerado" dentro da sociedade.

O 21 de março é um dia de reflexão e de enfrentamento.

Reflexão no que queremos como sociedade para as futuras gerações e enfrentamento para que o Respeito seja a palavra de ordem, nesta "nova" ordem mundial..."

("As Sete Cores do Arco-íris ", by Carlos Ventura)