_RETALHOS DA VIDA_

Vezes há em que, receosos e tímidos, observamos a vida pelas frestas de um muro. Vemos alegrias, belezas, amor, paz e gente feliz. Porém também nos entristece percebermos muita injustiça, crueldade, ganância e gente infeliz.

O sol projeta sua luz e também sombras, pois onde há luz, há sombras. Luzes e sombras se alternam de ambos os lados do muro. Mas quando reina a noite, sobre tudo ela estende seu estrelado manto. Em cada estrela, um sonho, um convite. É quando devemos saltar o muro e penetrar na vida com ousadia, deixando fora receios, preconceitos, velhas mágoas, e estarmos ávidos por viver plenamente, com todos os desafios que o existir impõe. Saboreemos as mínimas conquistas, façamos dos equívocos aprendizagem a nos fortalecer para a humana andança. Não podemos nos recusar a conviver com o rebanho de onde fomos gerados, nem dar as costas às grandes conquistas humanas, apesar dos terríveis descalabros que caminham simultaneamente.

Muito temos a aprender e, em aprendendo, compartilhar o saber. O futuro é desconhecível e inexorável, e havemos que cooperar para uma evolução individual e coletiva contínua. Vivamos o presente da melhor forma possível. Nada, absolutamente nada é mais interessante e desafiante que a Vida, pois somos seres espirituais acima de tudo, em nossa efêmera humanidade que não podemos desperdiçar. Vivamos a VIDA VIVA, RENASCIDA!

Infinita é a mente e sua capacidade de transcender, transpor limites, não temer a felicidade, mesmo quando esta nos parece negada. Sempre haverá o prazer e a dor, o que assimilar e o que ensinar, o que ofertar e o que receber, rumo ao prazer, ao aperfeiçoamento e ao Divino. Tudo de que necessitamos é cultivar a esperança e o amor incondicional abundantemente compartilhado.

Cada um de nós é uma parte, um retalho a ser aparado nas arestas para que nos encaixemos harmoniosamente no fantástico mosaico que compõe a completude do Universo!

________________________________________