Existem fotos que nos fazem voltar no tempo, isso é nostálgico, fotos de quando éramos crianças em que colhiamos da vida a suavidade dos sorrisos espontâneos no leve embalar das brincadeiras de crianças. Por que as lembranças existem? Serão relapsos do tempo onde não tínhamos preocupações ou das vaidades expostas dos medos ditos.

Naquele tempo, não tínhamos tanta vergonha e também não nós preocupávamos tanto com a opinião dos outros. Acho mesmo, que as lembranças existem para nós mostrar as surpresas que vida dá. Talvez se não tivessem acontecido os encontros do passado, hoje no presente, não estaríamos aqui para relatar nossas estórias. Quer sejam boas ou ruins as lembranças nos servem de aprendizado.

Sou um grande poço de lembranças, ai ai... Não vivo preso em função do passado, mas o carrego comigo em minha bagagem para onde eu for. E se viessem me perguntar se a vida seria muito diferente entre variáveis de melhor ou pior, eu responderia: Que no dia-a-dia, aprendo a amar o que tenho... E que estendo isso aos amores daquilo que nunca foi meu. Isso porque eu não seria completo sem minhas lembranças, e são elas que alimentam as diretrizes do meu incerto futuro.
Longânimo
Enviado por Longânimo em 25/03/2013
Código do texto: T4207051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.