Além de nossa consciência


Além do limite intransponível de nossa consciência existem, no submundo do inconsciente, nossos verdadeiros seres juntamente a uma infinidade de processos mentais invisíveis e inescrutáveis conscientemente. Agora, o importante é que pela plasticidade de nosso circuito neural, mesmo aqueles seres invisíveis, os eus inacessíveis que me compõem, e também aqueles processos totalmente reservados e secretos ao nosso existir, também sofrem “mutações” e assim somos eternamente novas pessoas.
 
Aqueles seres secretos e inacessíveis que eternamente, enquanto vivermos, lutam por um lugar ao sol, aliados aqueles processos mentais impenetráveis e invisíveis, fazem com que sejamos exatamente quem somos e direciona totalmente nossa consciência, agindo à frente desta. Assim, mesmo a nossa “pseudoliberdade” de agir e de pensar, e mesmo nosso livre arbítrio acaba sendo uma falácia mental. Desta forma, por mais que possa nos chocar, jamais saberemos quem exatamente somos, jamais teremos real controle total e absoluto sobre nós mesmos, e jamais seremos seres consciente de tudo e senhores de nós mesmos.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 25/03/2013
Código do texto: T4206463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.