O que te impede de ser feliz? Com Deus tudo é possível
Eu não sei o qual é a dificuldade ou o problema de cada um. Não sei quais são as tempestades que estão passando no momento, mas já parou para pensar se antes mesmo de enfrentar o “desafio” você se passa por derrotado? É irônico como nós humanos somos tão pessimistas, mas no fundo sonhamos com GRANDES SONHOS. Para ser honesta já pensei que eu mesma não era boa o suficiente para suportar certas coisas. Mas é como dizem: “Nós nunca sabemos da força que temos enquanto não usá-la”. Chega uma hora que mesmo não querendo, ou não sendo planejado, nós temos que bater de frente com a realidade e enfrentá-la. E são nessas horas que já acreditamos estar derrotados. Não conseguimos realizar nossos sonhos e já desistimos antes mesmo de tentar outra vez. Temos medo, corremos da situação e pensamos que somos fracos. Não conseguimos nos encaixar em um certo grupo e já nos aceitamos como excluídos. Não temos apoio e já acreditamos que estamos sozinhos. Rotulamos pessoas como “os melhores” e nos rotulamos como “os não suficientes”. Achamos que a vida do vizinho é o paraíso enquanto dentro da nossa casa é o inferno. Pensamos que nossa vida é imperfeita enquanto o resto da sociedade é cheia de felicidade... EI, EI, EI! PARE COM ISSO. São os pensamentos negativos que nos levam a fracassar! Pare e pense. O que você tem feito para melhorar o seu dia, sua casa, seu trabalho, sua vida? Reclamações apenas? Em algum momento HOJE você parou de fazer tudo de “ruim”que tem feito para sua vida e conversou com Deus? Em algum momento você agradeceu por ele ter te dado mais um dia abençoado? Não? Só viveu mais um dia rotineiro, aposto. Psiu, você não é o único a ter uma “vida ruim”, tem pessoas com problemas MUITO piores, acredite. Olhe para trás e veja quantas pessoas estão nessa fila com dificuldades ainda maiores. Repare bem. Você que está ai sentado, lendo, pensando em tantas coisas... E que está tendo a oportunidade de ler esse texto reflita sobre suas ações, pense no que tem feito ultimamente. Você não colhe o que planta? O que você tem plantado? Quais são seus bons atos? Você tem sorrido? Se não, por quê? Converse consigo mesmo, não tenha vergonha de si. Saiba que você é a melhor pessoa com quem pode contar em qualquer situação. ACREDITE EM SI! Se Deus acredita, por que você não? Se ele te colocou aqui por algum propósito e que sabe que você é capaz de realizá-lo, o que tem de errado? O que você fez para chegar até esse ponto? O QUE TE IMPEDE DE SER FELIZ? Consegue responder essas perguntas para si? Consegue dar mais um passo sem cair? CONSEGUE TER FÉ EM DEUS? Consegue se orgulhar de si? NÃO?! Então, se você não acredita em si como quer que as outras pessoas acreditem? Como quer ter apoio se você mesmo não se apóia? Como quer ser feliz se você pensa apenas em escuridão? Eu posso te ajudar te dando apenas um conselho: Tenha fé e ore! Deus não falha, Deus não te larga, Deus não trai, Deus não mente, confie Nele! Converse com ele, vá sem medo. Ele irá te receber de braços abertos e te dará todo aconchego que precisar. Ele te carregará no colo se não agüentar caminhar. Ele te protegerá de todo mal. ELE TE FARÁ FEIZ. Basta ter FÉ.