Sabedorias
Por mais sábio que o homem seja, será incapaz de definir a vida. Houve uma explosão imensa. O universo se expande. Antes nada existia? Depois é que começou a noção de tempo e espaço?
Intrincadas equações, os gênios se esforçam nas explicações.
Não sabemos se somos os únicos, contanto que nós seres humanos, somos um universo. Uma complexidade de seres. Ao mesmo tempo semelhanças incríveis.
Cada um, uma história, mas serve de parâmetro para imensidões de relatos.
No homem sábio, está o poder de desvendar e acreditar nos mistérios?
Ou os mistérios, só os humildes, os incultos de uma maneira especial os aceitam por causa da fé?
Este livro, SABEDORIAS, não quer dizer, sabedoria do autor, mas sim, um detalhar do valor inestimável em amar o semelhante. A sabedoria, pode fazer o ser humano, sentir o gosto da felicidade. Mesmo se for por um instante. Ao ser humano, foi dado o poder. A ele o livre arbitro, define se pode ou não fazer seu semelhante feliz, ou fazê-lo amargar ter de existir neste planeta...
Então existem as histórias. Cada humano tem a sua história, algumas delas são incríveis, de belezas inexplicáveis. Neste livro: SABEDORIAS, você pode conferir...
Dr. Jonas, o brilhante psicólogo, com seus trinta e nove anos acumulava incontáveis sabedorias, tanto é, que indiscutivelmente foi escolhido para fazer a importante palestra, aos formandos de uma faculdade de pedagogia. Ele sendo brilhante conhecedor deste viver problemático, até misterioso, mesmo assim estava pensativo: --- Qual minha função nesta empreitada? poderei trazer algo de novo, alguma maneira que faça estes jovens, continuar suas caminhadas e fazê-los compreenderem o dever de se fazerem de pontes, os artifícios que sempre permitiram aos outros seres humanos, poderem passar para o outro lado, conseguirei isso?
Continuava pensativo o mago do saber. Ele se aproxima de sua mãe e pede:
--- Mãe, você é a peça importante, quero que não faltes neste dia, que farei a minha palestra aos formandos!
--- Porque eu vou ser a peça importante? Você tem cada ideias!
(vai continuando D.ª Marina) Será que não dá pra mim faltar? Tenho tanta coisa para fazer. Sei que esta palestra é importante pra você, para mim, mas veja bem, Jonas, seus irmãos ainda precisam de mim!
--- Não vem com essa, mãezinha, meus irmãos ficarão bem na sua ausência de apenas algumas horas, mas preciso de você. Mais uma vez te imploro, vá neste dia, sua presença me seria indispensável, por favor, queria que a senhora ficasse sentada nas primeiras cadeiras, neste dia!
D.ª Marina, franziu a sobrancelha. Apesar de mãe de muitos filhos, (todos de criação, não tinha filhos naturais) alguma coisa não encaixava naquela insistência de seu filho Jonas. Sabia que ele era insistente e levava a sério tudo que se propunha fazer. Aquele pedido estava meio estranho, mas como recusar o pedido daquele filho tão dedicado. Relutava nos seus pensamentos de mãe.
Enfim, o dia da formatura chegou. O salão estava numa animação só! Muita gente jovem, os mais velhos, até crianças. D.ª Marina estava lá e nas primeiras cadeiras, esta mulher não era tímida, mas sentia-se um pouco incomodada, ainda mais quando chegou, foi colocada entre as pessoas especiais, pensava e quase num murmúrio:
A continuação está no livro: Amor sem fim - publicado na Editora Lexia