.: O medo :.

Estranho falar de medos.

Medo de escuro, medo da morte, medo do que não se conhece.

Medos....Medo

Medo do outro. Quem ele é, de fato? O que quer? O que pensa?

Mas o que é o medo?

Seria tão somente, o fato de não conhecermos o que tem do outro lado?

Qual sua melhor definição?

As vezes, nos surpreendemos com revelações bombásticas, acerca de nós mesmos.

Ou ainda, pela opinião do outro em relação ao que pensa saber.

Seria isso, consequência de um pré julgamento, tão comum na raça humana?

Animais não tem medo. Agem com o instinto aflorado. Descobrem o outro lado e se arriscam para desvendar o desconhecido.

Procurei uma definição para a palavra medo, em seu sentido nu e cru.

"O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo".

Incrível. Mas analisando friamente essa definição, percebo que o medo nada mais é que o desencorajamento diante de uma situação. Conviver com os inteligentes, causa medo, pelo fato de sentirmos que podemos nos tornar inferiores diante deles. Viver com o bonito, talvez cause um certo medo, por logo sentirmos uma ameaça física em relação ao grupo.

Não! Definitivamente mil vezes não. Não temos que ter medo.

Necessitamos urgente, mudar o foco da questão. E encarar a vida como ela é.

De frente. De peito aberto. Dando mesmo a cara para bater. E cair quantas vezes for preciso. Mas levantar mais forte e mais corajoso a cada queda. E descobrir que por conta do medo , deixamos muitas vezes , as grandes oportunidades irem embora.

O que vai , já era. Não volta. E a gente fica com cara de paisagem, olhando para o vazio que ficou.

Eu deixei o medo de lado.

E você?