NOVA PRAÇA.
Dá pra pensar...
Parei e li uma mensagem de um amigo no Face que falava do dia do Amigo, ou amizade, e fiquei a pensar durante um tempo.
Quem dentre tantos “amigos “ destas ferramentas virtuais de relacionamento são meus amigos realmente.
No início da minha vida a gente fazia amigos na escola, nas praças, igrejas, enfim só em ambientes reais fisicamente falando.
Nas redes de relacionamentos tenho revisto amigos de infância, amigos da adolescência, juventude, ex-alunos, colegas de trabalhos amigos de afinidades virtuais.
Inclusive organizando encontros com pessoas que vieram de outro pais para estarmos juntos.
Lembrei que a 6 anos atrás a pessoa com quem mais falava, por telefone e trocava confidências havia conhecido através do orkut, tinhamos na poesia afinidade profunda e amigos reais em comum, mas acabamos nunca nos conhecendo pessoalmente até hoje.
Encontrei também pessoas que quando cruzam comigo pessoalmente e apenas trocam um distante cumprimento, mas recebo efusivas mensagens de carinho “virtual”.
Bem, penso que não requer uma profunda reflexão, pois diariamente ao ver listas de aniversariantes e fotos ao acaso, as imagens me teletransportam para diversos momentos dos meus 40 e tantos anos de vida. E se você está aqui na minha lista de amigos vc faz parte desse caminho, juntos a uma multidão que não está.