O Mundo

O que é o mundo?

-O mundo é um objecto inerte.

E a terra?

-a terra é um objecto redondo mas na mesma inerte.

Mas espera, se são os 2 inertes, não raciocinam correcto?

-Sim correcto.

Então como pode haver tanta maldade neste mundo e nesta terra?

-Simples meu caro amigo, a maldade está nas pessoas e não no mundo ou na terra, a maldade está na inveja de quem não te pode ver subir um degrau sem te tirar o banco.

A maldade está em quem não controla a vontade de te mandar para o chão, apenas e só porque eles não conseguem subir como tu sobes, nem mesmo suando o triplo do que tu soas.

Mas isso é horrivel, como podem haver pessoas assim?

-Existem os 2 lados, tal como nas moedas, 2 caras, ou sai cara ou sai coroa, no fim o importante é recolheres só o que te pode fazer aprender algo de novo, algo que não conheçes.

Quando te tiram o banco, tu puxas o escadote e sobes até ao topo, se te mandarem ao chão de seguida sobes a um arranha céus.

E vais ver que mais cedo ou mais tarde estarás tão no cimo que já ninguém te vai tentar fazer cair, mas lembra te deixa sempre a tua cabeça e a tua bondade com aqueles que vão ficando ao longo da subida, porque um dia que te desequilibres podem ser esses a manter te em pé.

( apenas uma reflexão e opinião sobre o mundo ou melhor sobre as pessoas que nele habitam.)

Jose Pina
Enviado por Jose Pina em 20/03/2013
Código do texto: T4199226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.