O Anticristo
O anticristo.
Falar sobre religião para muitas pessoas é algo complicado, para outras é algo simples.
Muitas pessoas procuram nem falar, com medo de represarias, ou para não criarem atritos com os outros.
Tem gente que não gosta de falar sobre a fé, sobre a crença ou sobre algo espiritual.
Aos leitores aqui peço a liberdade de chamar-los de amigos. Pois a todos assim os vejo.
Amigos poderia dizer desta forma a seguir. Deixemos bem claro o que significa; religião, fé e crença. Mas assim não o farei. Pois cada um pode ter sua própria interpretação.
Então digo assim, vejam minha forma de encarar ou entender o que é religião, fé e crença.
Começando pela palavra RELIGIÃO.
Vista no dicionário religião.
s. f. 1. Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino.
2. Sentimento consciente de dependência ou submissão que liga a criatura humana ao Criador.
3. Crença ou doutrina religiosa; sistema dogmático e moral.
4. Veneração às coisas sagradas; crença, devoção, fé, piedade.
5. Tudo que é considerado obrigação moral ou dever sagrado e indeclinável.
6. Ordem ou congregação religiosa.
7. Filos. Reconhecimento prático de nossa dependência de Deus.
Pegando pela primeira descrição no dicionário analisemos; Serviço ou culto a Deus, ou a uma divindade qualquer, expresso por meio de ritos, preces e observância do que se considera mandamento divino.
Veja que por si só nesta definição já deixa em aberto que religião não existe uma única.
Sabendo disso temos por conclusão que podem ter, ou assim afirmando que existem muitas, provenientes de derivações para adequações de determinada cultura, visão sociológica ou similar. Assim havendo religiões formadas em bases distintas e com pouca ou nenhuma de suas singularidades semelhante(s) as outras existentes.
Das demais descrições que se encontra no dicionário partiremos para a numero seis (06).
Ordem ou congregação religiosa. Onde por entendimento temos que, são um conjunto de associações, ou títulos, ou classificação de pessoas e seus títulos vinculares ao sangue, geração familiar, pertences matérias, entre outros tantos vinculados.Para que o que tenho como entendimento seja de fácil entendimento, peço que reservemos as outras descrições do dicionário para daqui a pouco, assim tentando manter a linha de raciocínio mais coerente e menos dispersada. Descrições, 2, 3, 4, 5 e 7.
Indo para a palavra crença. No dicionário.
s. f. 1. Ato ou efeito de crer.
2. Fé religiosa.
3. Opiniões que se adotam com fé e convicção.
Primeira descrição. Ato ou efeito de crer.
Ato sendo ações que derivam de gestos, fala, pensamentos, entre outras. Concluindo assim que a crença nada mais é do que a forma expressada de um ser humano em sua divindade escolhida. Sim escolhida, pois cada um escolhe a quem seguir. Re-salvo os casos da crença familiar que se adquire com pais, avos, etc... onde tendo a sob-linguagem a proferir que o individuo se vincula.
Tendo já chegado até aqui peço ao amigo(a) o resguardo de sua crença e conceitos para que não se distorça ao que quero expressar. Sendo assim adianto que ao ponto onde tudo começa nesta palavra.
CRER.
Precisamos ante mão, antes de crer ter esperança.
Tendo esperança, teremos crenças, tendo por seqüência a fé. Assim chegando a religião.
Recordemos das definições do dicionário sobre religião.
2,3,4,5, e 7 aquelas que pedi para reservar. Veja como elas encaixam perfeitamente na definição da crença. Todas são formas de expressões que fazemos a nossa escolhida divindade.
Em minha visão a crença e o inicio da fé. Pois a fé é a compreensão, aceitação de algo que não tem variação. Assim chegando a religião. Que por si só seque a mesma linha de raciocínio.
Ou seja, religião é algo derivativo de muitos outros aspectos e suposições da visão interpretativa de um ou mais individuo.
O que me faz a contar, a religião nada mais é do que as paredes e grades de ferro que te bloqueiam da verdade. Pois indiferente de qual seja a sua religião, sua fé junta a minha a sua ou a de todos, uma única verdade se tira delas, pois uma única seja a similaridade.
Amar, amor ao próximo.
Minha visão atual é que aqueles que vão a igrejas, templos, sinagogas ou qualquer outro distinto lugar de religião estão sendo coniventes com sua própria separação das pessoas.
Pois querendo ou não, quanto mais perto da verdade nos sentimos dentro de qualquer que seja a sua religião, você cada vez mais vai sendo preso por sua doutrina. Que nada mais é do que a visão imposta sobre você de uma pessoa na sua crença e fé.
Mulher não pode usar calça, mulher não pode pregar,o homem não pode se barbear.
Veja tudo exemplo da doutrina.
Em algumas o divorcio e permitido em outras não.
Em algumas não se trabalha nos sábados em outras tudo bem.
Quanto mais olho para dentro de cada religião e suas semelhantes mais o que vejo são doutrinas surgindo e a verdade se distanciando.
Escrevo este texto, (minha visão), pois navegava eu pelo youtube e vi o vídeo de um sujeito qualquer falando que o Papa João Paulo II era o anticristo.
Sabe estou cansado de ver tanta gente discutir sobre as diferenças entre suas crenças e doutrinas. Ninguém se propõem a conversar sobre o que tem em comum. Quando surgem divergências o que fazem, o pastor e seu aluno se separam cada um monta sua igreja.
MONTA SUA IGREJA. Esta é a pura verdade. Pois não existe hoje a religião certa, não existe a igreja certa. Todas são dirigidas pelo interesse do homem sobre o homem.
Veja quantas guerras existiram e continuam a existir onde os homens usam o nome de Deus para tal feito.
Tente imaginar quanto sangue correu pela vontade de homens dizendo que era à vontade de Deus.
O sujeito me vem com história que o papa é o filho do cão, ou o próprio cão. Já vi até gente falando que era o Jorge W. Bush.
O que quero dizer aos amigos(as) é para que possam enxergar nas pessoas aqui que menciono a falta de visão. O quanto cegas estão da realidade.
Qual realidade você pergunta. Simples. Sua própria felicidade. Para que vocês saibam não tenho religião. Já fui Católico, já fui evangélico, já fui espírita. Ou não sou nada, pois me libertei da visão do homem. Digo que fui iluminado e salvo. Pois minha cede da verdade não me deixou ser cego e tão pouco domado pelo cabresto da doutrina.
Amigos(as) não quero causar ofensas a ninguém peço desculpas se assim o fiz, então me retrato agora. Mas baseado na bíblia digo.
A verdade não pertence ao homem mais sim a Deus.
Assim também como esta escrito que aquele que busca ao senhor, primeiro deve renunciar a si próprio. Pois não existe você antes de Deus.
Esta e mais uma das questões que vejo rolar pelo mundo.
O protestantismo surgiu por que o rei da Inglaterra queria se divorciar e ele não podia. Por que Roma não era a favor do divorcio.
O povo do femen sai pelado lá em Roma pra que a igreja aceite homossexuais.
Pecos cegas... Querem impor suas vontades ao homem que diz ser de Deus.
Todo mundo sabe muito bem o que faz.
Você que me lê, sabe o que é errado e certo. Então por que não escolhe você mesmo. Não necessita de um homem ou mais para saber o que é certo.
Muitos dirão que é na igreja que se obtém a luz de Deus.
Pois veja amigo(a) como estão errado. Escrituras sagradas novamente.
Quando um ou mais de mim falar, ali estarei. A verdade de Deus é dada aos que buscam e não se deixam enganar.
Também esta escrito lá. Que existem lobo em pele de cordeiro.
Também esta escrito. Maldito o homem que crê em outro homem.
São dois mil (2.000) anos, mesmo todos esses anos não sumiram com as pistas que Deus deu para sua rendição.
Mesmo assim as pessoas se deixam enganar, a serem sub-julgadas por homens de má conduta, de mente impura, de fé corrompida.
Tão longe de santo estou, mas sei que devo compartilhar o que me foi ensinado. Pois se a uma pessoa abrir os olhos para Deus feliz estarei.
Para terminar reafirmo que não quero propor minha visão cultural, religiosa a vocês.
Apenas digo para que se vocês olharem para algo, que não fiquem sentando olhando.
Se você pode pegar, então peque, gire, vire de ponta cabeça.
Olhe de todos os ângulos, entenda o que te pedem ou impedem de fazer. Saiba quais as razões daquilo surgir. O por que surgiu, como surgiu.
Libertem-se do mundo e olhem para dentro de vocês.
Busque a Deus sabendo quais são seus erros como ser humano saiba quais são seus defeitos, mas deixe preparado em sua mão suas virtudes e qualidades, pois você será visto por elas.