Francisco o Papa

Andamos pela vida absorvendo um pouco, doando um tanto, nesse incrível aprendizado que é viver. Não poderemos conhecer profundamente todas as pessoas, mas baseando-nos em suas atitudes formaremos sempre conceitos positivos ou não. Historicamente falando desde que o ser humano deu abertura ao pecado, erros foram cometidos em nome da fé. Religiões sempre criadas pelos homens cheios de prepotência e orgulho. Estarão seguindo o que nos ensinou JESUS? Muitos erram, mas graças á DEUS, outros cheios de sinceridade tentam seguir os ensinamentos do Mestre. Baseada no que vi até agora sinto uma pequenina esperança à respeito de Francisco. Não faço análises á respeito do protocolo exigido. É secular. Quem sou eu, pequenina pecadora em busca de aprimoramento, para entender e analisar. Observei apenas o personagem principal, por quem oro e peço compreensão e entendimento do quanto pode ele ser especial. Que não sejam de cunho político suas atitudes. Me lembro de João Paulo. Seu comprometimento com a paz e a união entre os povos. Seu trabalho, doçura,atitudes de amor ao próximo e perdão deixaram sua marca em meio a tanta pompa. Que ele com humildade quebrava. Novo papa e creio novamente que todas as ovelhas poderão fazer parte de um só rebanho. Não me passou despercebido a quebra do protocolo, o toque e proximidade com aqueles que professam a mesma religião que o escolhe como representante principal. A responsabilidade é grande e ele parece não se deixar manipular.Escolhe um nome baseado na figura de Francisco de Assis, símbolo marcante de desprendimento material e amor fraterno. Oro ao Pai que está no céu que a despeito de transformações e erros cometidos por nós nos primórdios de nossas crenças sejas exatamente o que nos faz acreditar. Sejas abençoado Francisco, tal qual o Assis. Cumpra bem o seu papel.

os miseráveis
Enviado por os miseráveis em 19/03/2013
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T4197175
Classificação de conteúdo: seguro