Sinônimos da criação

Tudo o que temos, desde a roda até o invento da mais revolucionária tecnologia, não passam de meros sinônimos de coisas que já existiram desde sempre.

As pessoas ficam contando a mesma história durante séculos, pensando que estão criando coisas inovadoras e autênticas, quando na verdade estão somente transformando a matéria já existente. E a célebre frase não diz isso?: "NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA".

Lavoisier entendeu isso da maneira mais pura que se pode,na observação e experimentação.

Sinônimos que foram feitos para satisfazer os instintos dos desejos humanos justificados por uma simples palavra,"necessidade". E assim eles vão criando coisas que depois precisarão de outras coisas para funcionar bem, e o homem vai encurtando seu tempo e aumentando os índices de ataques cardíacos; tudo por que cedeu a uma voz interna que trabalhava sem pensar nas sequelas de sua genialidade.

Antes se podia esperar por uma carta, hoje não. Antes tinha-se tempo de ver alguém, hoje não.

Tudo o que o homem criou são meras ilusões mascaradas por benefícios que nos afastam de tudo que deveríamos ser: amáveis, pacientes, humanos.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 18/03/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4195511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.