Paixão Antiga

Eu deveria ter uns 6 anos, já amava ler, com boa aluna aos 4 já lia, ainda que não entendesse os sentidos das palavras, sempre seria vista com um livro na mão.

Tive poucos amigos. Mas os poucos que tive continuam a ser especiais...

Era uma tímida diferente, que apesar de preferir livros do que pessoas sempre gostei de conversar com aqueles que tinham o dom de conquistar minha amizade.

Mas o que eu gostava mesmo era de ler.

Lembro-me de horas lendo "O diário de Ana Maria" de M. Quoist, um livro que prendeu minha atenção. Acho que me tornei uma criança precosse.

Lia de tudo e tudo me impressionava. Enquanto muitos estavam conhecendo as letras, eu senti um desejo. Escrever. Queria ser conhecida como os autores que tanto admirava.

Enquanto viajava com "O pequeno príncipe" Antoine de Saint-Exupéry, pensava, queria escrever assim...

Fazer as pessoas se apaixonerem assim como eu estava cada vez mais encantada... Mas quem ia ler o que eu escrevia?

Então continuei minhas longas e deliciosas viagens... "O mistério da casa verde"de Moacyr Scliar, após o alienista me fascinava, eu tinha apanas 10 anos... Meu sonho continuava e a pergunta também: Quem vai ler? A princípio meu professor de literatura, história, religião, português, mas só? Só serviria pra ficar arquivado? Ficar na lembrança de alguns? Ou no esquecimento?

Até que um dia, um amigo me apresentou ao Recanto, fiquei encantada, apaixonada com tudo que vi.

Hoje escrevo sempre que posso... E o sonho mudou, não quero mais ser conhecida como todos os meus autores da infância. Quero simplesmente encantar quem ler meus textos. Provocar neles o mesmo desejo em criar, produzir ou simplesmente ler...

A poesia liberta a alma de quem ler, e escreve.

Deixo meu agradecimento a todos os comentários que recebo, vocês são incentivo e sentido. Obrigada por me ajudar nessa paixão antiga.

Késia Ruas
Enviado por Késia Ruas em 18/03/2013
Código do texto: T4195322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.