...___Mente: erva daninha!

Quão maquiavélica ela pode ser

Com seus tentáculos a destruir

Os sentimentos a amortecer

E o coração a um prédio, ruir...

Quando a mente deixa o ego dominar o nosso ser, ela fantasia; e fantasiando gera medos e ilusões. E são nestes falsos novos conceitos que podemos arruinar com nossas vidas e sentimentos; fazendo com que passamos de seres pensantes a seres primitivos.

É aí que devemos utilizar a máxima do SPA - Sentir, Pensar e Agir. É o famoso "contar até 10", deixar digerir para se ter argumentos a se discutir/conversar e dar o feedback mais sensato naquele ou em outro momento. Muitas vezes o melhor a se fazer é calar-se, deixar o tempo passar e depois resolver determinada situação.

A mente humana é realmente uma máquina, uma engrenagem fantástica capaz de criar ou mesmo destruir sua criação e a de outrem. Ela pode levar o indivíduo do céu ao inferno em questões de segundos, fazendo deste o seu próprio carrasco.

Portanto o mais importante é ter sensatez e tranquilidade nos momentos em que somos testados diariamente, para que possamos, gradativamente, atingirmos a evolução/ascensão.

Shalom e harmonia a todos os seres.

Tiago Tzepesch
Enviado por Tiago Tzepesch em 18/03/2013
Código do texto: T4195211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.