Desabafo Musical
... Esses dias vieram me perguntar se o meu sonho era fazer sucesso com a banda, se eu estava correndo atrás do estrelato.
Bem, não se trata disso, nunca vai se tratar. Nós amamos o que fazemos, e sempre está ligado diretamente com arte e com fazer da nossa alma sofrida um bom amplificador pro cosmos, pros universos distantes que usam nossas timbragens e letras pra alcançar os corações do nosso tempo. Se eu quisesse sucesso, fama, faria o que todos fazem... Todos nós sabemos mentir, eu poderia facilmente pegar o violão e compor uma mentira, poderia fazer um arranjo comercialmente pensado, pensar em letras com sentidos superficiais, pra agradar corações superficiais, logo, agradaria a maioria. Isso não tem a ver com afinação, ou uma forma bonita de cantar, por que nem tudo é fácil, não posso deixar meu ego ir mais alto que a criatividade, eu preciso sangrar, buscar, sentir que cada acorde está ligado a cada sentimento, e isso faz que tudo tenha sentido. Precisamos experimentar nossos limites, ir além da dor, e amar a dor, abraçar a solidão, sentir cada molécula do corpo surtar diante do infinito, e aí sim, entender a eternidade e a liberdade. Não devo nada a ninguém, mas faço isso por muitos, inclusive eu.
Então entenda, encontre um motivo, um motivo que una as pessoas, que mostre que podemos aprender com o tempo, nos tornar suficientemente capazes de entender as mensagens da vida. Simples assim.