Vagando em outras vidas

E lá estava eu desejando sair dali, desejando sair o mais rápido possível, correndo ou voando, se possível fosse. Fiz um esforço colossal e finalmente saí. "E por que será que ele não foi tão gentil hoje quanto costuma ser?" "Será que a prova será da forma como eu estou esperando ou será mais difícil?". "Música interessante, gostei bastante". Vaguei por aí como se não soubesse onde deveria finalmente repousar. Eu sabia e sabia muito bem, infelizmente. Já havia estado ali e os pensamentos não eram bons, o futuro era mais incerto do que as incertezas são capazes de prever e a esperança não costumava passar por ali. Não deu para continuar vagando, tive de voltar ao meu devido lugar. Tudo estava da forma como eu havia deixado, como se apenas eu fosse capaz de dar vida a tal cena. E foram vivenciados os pensamentos que não eram bons e surgiram tentativas em vão de prever as tais incertezas, tudo sem sucesso. Lágrimas umedecem a face, mas logo secaram. Pronto, a cena ganhou vida e foi seguida de outra e mais outra e mais outra. A volta pelas vidas e pelos corpos que não eram o meu serviram para relembrar que o mundo não dependia de mim para continuar. Eu era protagonista apenas da minha cena, e existiam outras infindáveis cenas com seus respectivos protagonistas vagando por aí, umas com e outras sem destino.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 17/03/2013
Código do texto: T4193210
Classificação de conteúdo: seguro