HABEMUS...POBRES!

OBSERVEM:TODOS OS PODERES EVOCAM O NOME DOS " POBRES", E TAL EVOCAÇÃO É EXTREMAMENTE HUMANITÁRIA E, CLARO, NÃO PODERIA SER DIFERENTE. NO ENTANTO, HÁ UM PARADOXO A SER ENTENDIDO ENTRE NÓS: EMBORA NA TEORIA DE TODOS OS PODEROSOS CONSTE QUE OS "POBRES" SÃO O SEU PROPÓSITO DE CONQUISTA DO "PODER"...NA PRÁTICA DOS NOSSOS MAIS ATENTOS OLHOS, OS POBRES ESTÃO CADA VEZ MAIS POBRES, E A CLASSE MÉDIA, CADA VEZ A M...ENOS DA MÉDIA.

EM SÃO PAULO, CAPITAL, A ECONOMIA EXPLODIU! É SÓ IR AO SUPERMERCADO, À FARMÁCIA , À PADARIA, À FEIRA OU AO POSTO DE GASOLINA PARA SE PERCEBER A ONDA INFLACIONÁRIA QUE NOS ENGOLE! A CIDADE ESTÁ CARÍSSIMA!UMA ALEGRIA : OS NOSSOS MESMOS "VELHOS POBRES" DE SEMPRE NÃO ESTÃO SOZINHOS: MUITOS NOVOS POBRES SE JUNTARÃO A ELES, COM TODO O CLAMOR DOS PODERES. ENQUANTO ISSO, TEMOS SUBSÍDIOS GENEROSOS: DIZEM QUE CAIU O PREÇO DA CESTA BÁSICA E O DA ENERGIA ELÉTRICA. SÓ A CADEIA DE PRODUÇÃO É QUE NÃO SE DEU CONTA DISSO, TAMPOUCO O NOSSO BOLSO.

TAMBÉM PRECISARÍAMOS DEFINIR O QUE É RIQUEZA ANTES DE AFIRMARMOS QUE ACABAMOS COM A POBREZA, PORQUE PAÍS RICO É PAIS COM JUSTIÇA SOCIAL, COM JUSTA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA ENTRE TODAS AS FORÇAS DE TRABALHO, SEM CORRUPÇÃO, E COM A RIQUEZA INCOMPARÁVEL DA EDUCAÇÃO. ENQUANTO ISSO, SOBRAMOS OS POBRES NA ABUNDÂNCIA RIQUEZA DE TODOS OS PODERES.

ENFIM, VIVO A ME PERGUNTAR: O QUE SERIA DOS TANTOS PODERES QUE EVOCAM PELOS POBRES... NÃO FOSSEM AS TANTAS POBREZAS QUE ESPERAM PELOS PODERES?