Na real

Indiretas: quem é que não gosta de soltar uma? Quem não gosta de, sutilmente, tentar atingir alguém? Pois bem, em algum momento da vida, quem não passou por isso, ainda vai passar. O complicado é quando estamos do "lado de lá" e, ao reconhecer que algo foi dito direcionado a nós, ao questionar, o responsável não tenha a hombridade suficiente para assumir o que nos quis dizer; ainda mais quando se trata de um "amigo". Mas aí pergunto ainda mais além: quem é amigo, mas aquele amigo de verdade, precisaria de tal artimanha? Creio que não. Afinal, amigo não é aquele que está ao seu lado independente da circunstância? Amigo não é aquele que está ao seu lado mesmo quando você está errado? Amigo de verdade não é aquele que, como já diz o velho clichê, está do seu lado quando todos já lhe viraram a costas? Pois bem, hoje em dia muitos confundem o não querer "machucar" com a falta de transparência; já que um amigo vai te apontar o erro, vai te aconselhar para que tal fato não mais se repita. E não vai se importar se as ideias não forem compatíveis. Afinal amizade também é feita de divergências. Porque quem iria querer alguém que diz "amém" a tudo o que ouve? Ninguém, certo? Então, que todos nós possamos rever nosso conceito de amizade, de amor, de relacionamentos – independente de qual seja. Um relacionamento não é feito somente de bons momentos. E são exatamente os ruins que vêm para fortalecer, ou destruir de vez, tudo aquilo que tenhamos construído.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 16/03/2013
Código do texto: T4192198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.