Minha mãe repete que sofre porque sou ateu!!!
Como pode minha mãe sofrer pelo ateísmo sério de seu filho? Ela deveria sofrer pelos religiosos que roubam, pelos religiosos pedófilos, pelos  religiosos que fazem da fé um mercantilismo barato, pelos religiosos que enriquecem as custas da pobreza alheia, dos religiosos que vivem em templos ricos, dos religiosos que movimentam contas secretas em bancos suspeitos, pelos religiosos que segregam, pelos religiosos que fabricam armas, pelos religiosos que planejam guerras, pelos religiosos que financiam atentados, pelos religiosos que matam e morrem por uma simples discordância de quem é real filho de deus, pelos religiosos terroristas, pelos religiosos que aproveitam os momentos de fragilidade por que passamos não para somente ajudar, mas sim para converter e catequisar, pelos religiosos que agem de forma preconceituosa e ainda afirmam falarem em nome de um deus.

Mas se ela sofresse por isto, minha querida e amada mãe não conseguiria ir a igreja. Ela é minha mãe e apesar de me machucar e ofender, sublimo o que ouço pelo amor que por ela tenho, supero a dor de minha própria mãe ter preconceitos formados, e mais a amo. Digo para ela que ela me ajuda, pois em superando o que dela ouço, ouvir de outros nada me incomoda. Incomoda-me mais, quando não ouço criticas abertas, mas sinto o distanciamento de mim, muitas vezes não porque eles diretamente sintam tal vontade, mas com medo do que sua “igreja” irá pensar dele.  Não tem problema, continuo o mesmo e as vezes, por mera provocação, digo que não me incomoda em nada ter amigos religiosos.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 15/03/2013
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T4189247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.