Cada um com seus problemas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Sou qualquer ser humano que enxerga a vida aos poucos. Sou fraco, quase nunca olhei pra frente, ando sempre de cabeça baixa, desde novo ouvia as pessoas me dizendo: ''Olhe pra frente menino'' "Ande olhando pra frente". Hoje acho que seja até parte de um comportamento vingado em mim nos meus genes, sempre andei de cabeça baixa e tive medo do futuro, nunca quis olhar pra frente. Penso hoje que olhar pra frente seja realmente viver. Sempre tive um certo olhar desafetuoso com quem joga isso na minha cara, de forma rude, como se eu não tivesse escolhas, e eu tolo, achava que teria. Nunca tive. Vivi sempre escolhendo e quando percebia era a vida quem me escolhia. Quando dei por mim, vi logo de cara a esquizofrenia. Não aquela coisa que chamam de loucura, falo de uma esquizofrenia mais natural, a de quem enxerga a vida face a face e morre de medo do que vê. É um nada, um vazio, o impossível pois ainda nem aconteceu, o que nem existe de fato. São tantos sonhos acorrentados no passado, tantas palavras ditas em pensamentos que ja foram, tantos outros pensamentos que já existiram. No fim é tudo silêncio, mas antes fica a onda que cada um propaga enquanto carne. E depois?

Talvez eu ande sempre de cabeça baixa porque acredito sermos todos contidos de incertezas, e tudo nosso que é certo de fato está no passado. É como sobreviver a cada segundo selvagem da vida, o dia passa e seus segundos juntos fazem dos seus rastros, em termos, sua maior riqueza, a certeza de ter sido algo. Nenhuma atitude é tão certa pra se assegurar de que o presente pode ser moldado, olhar pra frente e enxergar o nada, talvez seja esse o motivo de tanto olhar pra baixo.

Sou qualquer ser humano que encara o sol e aperta os olhos, porque dá prazer olhar pra clareza e accreditar nessa imensidão que me cerca. Sou qualquer um que enxerga a vida no tempo seguindo todos os dias, e de força vive cada um com seus problemas.

Rangel Goulart
Enviado por Rangel Goulart em 14/03/2013
Código do texto: T4188966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.