”O que habita no esconderijo do Altíssimo”
A pessoa que procura segurança no Altíssimo Deus e se abriga na sombra protetora do Todo poderoso, pode dizer a ele: ó Deus eterno, tu és o meu defensor e meu protetor, tu és o meu Deus, eu confio em ti.
Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais; ele o cobrirá com suas asas e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo do terror da noite nem de assaltos durante o dia; não terá medo da peste que se espalha na escuridão, nem dos males que matam ao meio dia, ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil ao seu redor, você não sofrera nada, você olhara e vera como os maus são castigados. Porque você fez do seu Deus eterno, o seu Protetor, e do Altíssimo o seu Defensor, por isso nem um desastre lhe acontecera e a violência não chegara perto de sua casa.
Deus mandara que os anjos dele fique perto de você, aonde quer que você for, eles vão segura-lo em suas mãos para que nem mesmo seus pez sejam feridos nas pedras, com os pez você esmagara leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou o Deus eterno; quando eles me chamarem eu responderei, e estarei com eles nas horas de aflição, eu os livrarei e farei que sejam respeitados e como recompensa eu lhes darei vida longa e lhe mostrarei que sou o seu Salvador.