Há 3 eventuais caminhos a seguir depois de passada a actual crise:

1-Dá-se um levantamento, uma revolta popular que irá tocar todas as nações em crise e previsivelmente surgirão diversas revoluções que se forem bem sucedidas tal implicará uma mudança radical no mundo tal como o conhecemos actualmente.

2-A mudança será por dentro, isto é, os partidos clássicos irão regressar à forma tradicional de fazer política, na qual os cidadãos serão o interesse principal desses políticos e não um mero meio de servir os interesses das grandes corporações e do sector financeiro, fazendo com que estas percam a maior parte do seu poder e este fique nas mãos das nações e dos cidadãos.

3-Os cidadãos conformam-se, aceitando a nova pobreza e a exploração a que serão sujeitos, o que vai implicar uma regressão em termos laborais e das liberdades em geral, uma regressão que nos irá lançar nos tempos pré-revolução industrial…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 11/03/2013
Código do texto: T4182808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.