Trem
Era uma vez um garoto e um trem. Um trem enorme,belo, e com muitos, muitos vagões...O garoto ao ver o trem, admirou-se. Sem ao menos saber o destino, tomou-o. Fez questão, de antes de chegar ao destino, passar por cada um dos vagões. Cada vagão era mais incrivel que o anterior. Porém, cada vagão, mudava o garoto. Alguns vagões, com seus tons de cinza, mais isolados da luz e das pessoas, o faziam chorar. Outros, com cores, e faces sorridentes, o fazia sorrir também. Mas ao abandonar cada vagão, um pedaço do garoto ficava lá. E ao chegar no último, o garoto não sabia mais quem era, o que era. Se sentia apenas uma mistura de vagões, de experiências, que no fim, só deixaram nostalgia, e lhe tiraram toda a Essência. Só lhe restava esperar o destino, e talvez um dia, retornar á sua casa.
Não muito longe dali, havia outro trem, ainda mais belo... E havia uma garota. Que admirada com sua beleza,tomou-o. E ela passou por todos os vagões...Teve tristezas e alegrias. E ao chegar no último, não havia mais nada. A garota que entrara, havia partido. Seus pedaços estavam espalhados pelos vagões do belo trem... Só lhe restava esperar o destino, e a esperança de um dia voltar para casa.
O que os garotos não sabiam, é que os trems os levariam ao mesmo destino. E quando chegaram, e se encontraram... Eles estavam em casa.