No amor e na amizade

Até mesmo a amizade é feita de encontros e desencontros. A amizade, aquela situação na qual encontramos não somente amigos. Às vezes, encontramos um irmão, um confidente, um cúmplice. E, ainda assim, não concordaremos o tempo todo. Haverá muitas divergências. Até mesmo algumas brigas, quem vai saber? Afinal, quem quer nosso bem não vai passar a mão sobre nossas cabeças a cada novo erro que cometermos. Pensando nisso, vem à mente uma interessante questão: se na amizade é assim, por que algumas pessoas insistem em acreditar que no amor será diferente? No amor, deveria haver uma amizade ainda maior. Visto que é aquela pessoa, mesmo que momentaneamente, a que queremos ao nosso lado até o último suspiro. Sonhando, claro. Mas vivendo. E sabendo que sonhar é bom, é doce. Mas viver é melhor ainda. Lembrando que nem sempre teremos somente rosas. Às vezes serão necessários os espinhos, para que vejamos o quão linda é aquela rosa. E o quanto se é importante aprender com cada um deles. A lidar com eles. Já que, após o primeiro, o tato e o cuidado serão ainda maiores para que ninguém saia machucado. Pelo menos é o que deveria. Embora nem sempre é o que vemos por aí. Mas sempre aprendemos. Todos ainda terão a sua hora.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 08/03/2013
Código do texto: T4178522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.