O que cada um merece de nós
Não é tudo que as pessoas estão preparadas a ler/ouvir. Porque além de não entenderem, não merecem. Então, certos pensamentos, o melhor a se fazer é simplesmente guardar conosco. Sem aquela velha necessidade de expor a terceiros. Nesses momentos, o melhor é nos calarmos; independente se esse silêncio for durar minutos, horas, dias ou até mesmo semanas. O importante é sabermos quando chegou a hora do silêncio. A hora de calar, de deixar de manifestar tanto o que pensamos; principalmente o que sentimos. Afinal, não são todos que entendem o que queremos repassar. E interpretam mal, fazendo um pré-julgamento sem sentido. Talvez até mais sem sentido do que qualquer palavra que tenham ouvido/lido por aí. Porque também é fato: nós que escrevemos, podemos ser a cura ou a perdição, a loucura ou a doçura. Com as palavras podemos alegrar e até mesmo ferir. A forma como serão aceitas, não nos cabe. Sentimos a necessidade de escrever. E talvez essa seja a nossa principal escolha. Como receber cada uma de nossas palavras? Essa escolha, infelizmente, não é nossa! O importante mesmo é que nossa maior opção seja sempre a mesma: nunca deixar de escrever! Por mais que doa! Quem tem a capacidade de expressar, através de cada uma delas, tudo o que sente, provavelmente já sentiu dores bem maiores do que as que podem ser causadas por uma "simples" palavra.