Escorpianissimamente, Eu

A respeito da influência de escorpião, sobre meu ser, há duas palavras-chave que é preciso lembrar:

* profundidade - significando que meu temperamento é sutil, complexo e jamais óbvio

* vontade - significando que não me curvo diante de ninguém e de nada, a não ser que isso seja temporariamente necessário para atingir alguma finalidade.

Sofro também na grande mão dos astros em outras características; a famosa possessividade, a intensidade, o orgulho e a lealdade. Nenhum Escorpião é fácil de entender ou conviver; mas se você queria algo mais leve, mais fácil e fútil, estaria com outra pessoa, não é verdade?

Nunca considero a vida de um ponto de vista superficial. É quase impossível para mim, aceitar qualquer coisa pelo seu valor aparente. Isso pode ir desde a caricatura da face que, quando você diz "Bom dia", que saber o que você quer dizer exatamente com isso, até a motivação e profunda necessidade de entender tanto a mim mesma quanto as pessoas que estão à minha volta. Enfim, sou uma mulher que espera mais de um relacionamento do que lembranças superficiais. Amor, para mim, é mais do que demonstração de afeto ou segurança, mais que gratificação sexual ou mesmo que camaradagem intelectual. É um laço que - felizmente, do meu ponto de vista - toca a alma e significa que não há mais segredos. Não ter segredos, não no sentido superficial da palavra, como saber onde você esteve na terça-feira às cinco horas da tarde. Isso quer dizer que espero honestidade de caráter. Sendo um signo de água, possuo muita compaixão, que geralmente tem origem em própria tendência, a me atormentar.

Sim, esse é o meu modo escorpianíssimo de ser.

Para alegria de poucos e desespero, de milhões.