Inação

A inação é um bom caminho para o descontrole humano e o desarranjo social. A entropia natural do viver leva a desordem social, via a desordem humana crescente que faz acontecer. Sem o investimento e o gasto de energia de vida, o estado de desordem humana tende sempre a crescer.
 
A desordem social e humana necessitam de energia do viver, pela potência humana de que somos capazes, para ser revertida, bloqueando assim o seu progresso, onde somente a ação, o fazer, o construir, o tentar, o buscar, o procurar, o estudar, o analisar, o racionalizar, o se doar e o se empenhar comprometida e responsavelmente podem reverter o caminhar natural para a desordem.
 
A inação é um caminho curto para a deterioração de nossa humanidade e para a desarmonia social, que decorrem de nossa crescente desumanização que a entropia do viver favorece, gerada pela nossa inatividade enquanto seres humanos responsáveis.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 07/03/2013
Código do texto: T4175290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.