Naturalmente provável

Às vezes nos acontece algo, ou chega alguém, que faz com que, depois de inúmeras tentativas, milhares de palavras “lançadas ao vento”, muito desgaste, juremos a nós mesmos que aquilo não voltará a acontecer. Quando parece que, definitivamente, aprendemos aquela lição que deve ser levada adiante. Mas, então, voltamos ao ponto de partida, permitindo que aquela mesma situação volte a acontecer. E ensaiamos em nossa mente tudo aquilo que queremos dizer e/ou fazer, mesmo sabendo o quando podemos magoar/machucar/afastar alguém. Então juramos também que não falaremos mais nada, não tentaremos mais nada – a não ser esquecer. Ainda assim, a mente fica a mil por hora. E deixa a impressão de que tudo o que fora feito até então, ainda foi insuficiente. Restando somente tudo aquilo que ainda deveríamos dizer. Mas com a nítida impressão de que, pela primeira vez, devemos nos calar, sabendo que esse pode ser o caminho mais adequado. Afinal, quem não te merece ou não valoriza uma única vez, talvez nunca venha a fazer isso. E, então, todo o desgaste se torna extremamente desnecessário.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 06/03/2013
Código do texto: T4174884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.