É na hora do aperto que se vê o verdadeiro amigo

.: Depois de certo tempo, passamos a enxergar o mundo e a realidade que nos cerca, do modo como verdadeiramente, são.

As pessoas, com o mundo de hoje, estão mais voltadas para o próprio umbigo. Uma pena.

Antigamente, quando ainda criança, via meu pai e suas relações de amizade. Como era bonito o final do dia, e o povo se achegando para a roda de conversa. Ali, cada um falava sobre o cotidiano, os problemas, as conquistas. E todo mundo se entendia. Na dificuldade de um, o outro sem pestanejar, socorria.

Fui feliz heim?????

Hoje , ainda vejo minha mãe, fazer a mesma coisa.

Mas infelizmente, é o famoso ' Venha a nós , tudo. Ao Vosso Reino, nada '.

Como mudaram as estações!!!!

O egoísmo impera no ser que se diz, humano.

Já não podemos chamar as pessoas de amigos. O máximo, é conhecido.

Sim, porque conhecemos, não é mesmo?

Mas na hora do sufoco, quando você mais precisa.....Amigo?? Você praticamente não tem nenhum.

É como procurar uma agulha num palheiro. Ou vulgarmente falando, é procurar o pai do filho da prostituta. Sim, ninguém sabe quem é! Ou se sabe, não informa. Não se importa. Não quer saber. Ela que se vire, afinal, amigo nenhum ajudou a ter a vida que tem.

Estranho não? Nas rodas do bar, ou nos churrascos onde os famosos kits são exigidos e após algumas doses a mais, tudo é lindo. A solidariedade impera. O cidadão até chora, dizendo que você é um presente de Deus em sua vida.

Risos!!! E a gente, ainda acredita!!!!

Talvez o erro seja de nós mesmos, pois criamos expectativas e nunca esperamos, sofrer a tal decepção ( acho inclusive, ridículo quando dizem que decepção não mata, ensina a viver. Ela mata sim. Mata o sentimento). E se ensinasse a viver, aprenderíamos a não mais repetir o mesmo erro.

Porém, o nível de carência é tamanho, que você simplesmente esquece o que de ruim aconteceu, e entra novamente de cabeça.

E se quebra. Se machuca...

Pobres de nós , sentimentalistas!

Necessitamos urgentemente, de tratamento neuropsicológico, precisamos nos transformar em realistas! Afinal, o mundo tá ai gritando, e os problemas surgindo. E nós? Sozinhos no emaranhado da selva de pedra, tentando sobreviver simplesmente.

O ombro tão sonhado? Só se for o próprio, quando se olha ao espelho.

Ninguém vai se preocupar com você, pode acreditar.

Até poderão, por gentileza, oferecer certa ajuda, a qual você vai agradecer e ainda responder : Claro, contarei sim contigo!

Mas vai contar mesmo....risos novamente!!!

Um terá compromisso, urgente ( há meia hora atrás estava livre ok?). O outro estará sofrendo de doença grave ( só que na noite anterior, estava lá naquele bar contigo e você ainda dividiu a conta).

A verdade meus caros, é dura e única.

Ninguém quer saber de ninguém.

Por mais que vocês venham até esse pensamento e comentem que eu possa estar errada, no fundo, ao longo dia, alguma situação lhe ocorrerá e você, subitamente lembrará das baboseiras escritas aqui.

É na hora do aperto que se vê o verdadeiro amigo. Ou não!!!

Muitas vezes o socorro vem de onde menos se espera.

Seja um estranho na rua. Um parente distante, que você sequer vê a quinhentos anos.

O fato é que a logística está estampada para todo mundo ver.

Um por todos. E todos por nenhum.

E um viva ao teu problema.

Afinal, ele é teu! E não meu!!!

Ao som de Milton Nascimento _ Canção da América