Dinâmica: "Caixa da boa convivência"

Numa caixa pequena estarão algumas palavras em recortes de papel que representam ações as quais irão nortear a boa convivência entre os envolvidos.

Em círculo, o professor irá dar uma caixa contendo essas palavras aos alunos, onde os mesmos estarão sentados e ao som de uma música, passarão essa mesma caixa de mão em mão até que o som seja cortado e pare na mão de um aluno, o mesmo irá se apresentar falando seu nome, depois tirando o recorte de dentro da caixa, irá argumentar alguma coisa relacionada com a palavra que o mesmo escolheu, o professor se quiser, fará algumas colocações e prosseguirá com a dinâmica até que todos tenham escolhido o papel com a palavra que estará dentro da caixa.

Objetivo: Desenvolver integração entre os envolvidos e despertar a reflexão sobre como contribuir para uma boa convivência em grupo, na escola e na sociedade...

Materiais: Uma caixa pequena, recortes de papel conde estará escrito palavras que norteiam uma boa convivência e Som portátil para a execução da música de fundo.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 02/03/2013
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T4167959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.