A GRANDE LEI - O TEMPO

Lembro-me hoje um acontecido que marcara a minha vida a uns três ou quatro anos atrás...

Eu e mais uma colega de trabalho, sentávamos com uma mulher de ocupação “superior” a nossa. Conversamos sobre algumas mudanças no trabalho que nos desfavorecia...

Havia uma mesa que separava eu e minha colega da mulher, a qual nos respondera aos nossos questionamentos com: “se vocês não quiserem aceitar, a fila é grande”;

Naquele momento, a necessidade nos fez calar, e escutei dentro de mim: “deixa o mundo girar”.

Então deixei o mundo girar...

Hoje sentei à mesa, a qual não é divisória, mas aproximação. Olhando para o lado deparei-me com uma mulher cabisbaixa, a fazer anotações em seu caderno... Então, ao desejei-lhe boa tarde reconheci-a – era aquela que antes se colocava por superioridade...

Mais uma vez o mundo me mostrou que ele gira mesmo e que, em certos momentos, nos põe paralelamente àquelas pessoas que “achavam-se” inatingíveis em seus postos.

A gente pode até perdoar “àqueles que nos tem ofendidos”, mas esta grande Lei, o tempo, não poupa os ofensores.

Agnaldo Tavares o Poeta
Enviado por Agnaldo Tavares o Poeta em 28/02/2013
Código do texto: T4164729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.