E antes que a morte nos ( me ) separe

.: A cerimônia começou, graças a Deus, no horário marcado. Há tempos não via uma noiva que não se atrasasse. Essa foi pontual, para a glória e agradecimento dos meus pés, sobre o salto 15.

Tudo muito lindo, como sempre. Flores perfeitas. Caminho de tapete vermelho. Músicas cautelosamente escolhidas. O vestido impecável. Aquele que toda mulher sonha , mesmo que nunca tenha lhe passado pela cabeça, usar um dia.

As damas e pajens eram anjos, sorridentes! Cada qual com sua função. Alianças, flores, entrada da Bíblia.

Enfim, o padre ( que era uma graça) dá início à celebração do casamento. Palavras bonitas, mensagem muito bem formulada. Confesso que me chamou a atenção, mais que outras vezes.

Os olhares dos convidados estavam fixos no representante de Deus, ali vestido com batina alinhada. Os noivos, imóveis.

Comecei a olhar à minha volta. Por incrível que pareça, a única que se mexia era eu !!!

Não por algum problema pessoal, mas pela curiosidade em tentar decifrar o que cada um ali, pensava.

Pelas expressões, acredito eu, que alguns se colocavam na situação do felizes para sempre.

Outros, já o contrário. Do tipo "comigo não funcionou assim".

Sim, eu mesma me encaixava na segunda situação. Mas a vida é assim mesmo, uns com o destino dizendo sim, outros com o destino dizendo : ainda não é tua hora. Acalma o coração e foca o pensamento.

Quando senti que o pé doeu, me ajeitei no banco, procurando uma posição mais confortável e pude reparar no senhor ( nem tão senhor assim ) que estava na fileira lateral.

Ele parece que adivinhava o que o padre ia dizer e se adiantava, murmurando praticamente as frases feitas . Eu ri! Minha mãe me cutucou.

E finalmente, quando a famosa frase saiu : E eu vos declaro, marido e mulher.....O senhor , sem cerimônia alguma, solta em bom tom : " E antes que a morte nos ( me ) separe; é sempre assim ,tantos casamentos iguais e o final, nem sempre perfeito".

Nem preciso dizer a reação do povo, não é mesmo?

Ao sairmos da igreja para aquela fila chata de cumprimentos aos noivos, ali estava ele, prontinho para beijar a mão da noiva, quando o pai da mesma, veio e disse-lhe: espero que o senhor não torne em outra.

Mais que depressa, a resposta veio : " Por acaso falei besteira? Bebi antes de vir, mas é nessa hora que as verdades da vida, saem da minha boca"

Beijou os noivos e saiu. Nem olhou para trás.

Quem era?

Risos....o avô da noiva, que dias antes, havia perdido seu grande e fiel amor.

Comentários ? Sem necessidade.

Ao som de I SAY A LITTLE PRAYER FOR YOU

'Forever, and ever, you'll stay in my heart

and I will love you'