Nada além de momentos

Há certas horas em que nos sentimos pequenos, ainda mais lembrando que o Universo é imenso. Às vezes nos sentimos impotentes, ao perceber que a vida também tem prazo de validade; e esse é desconhecido por todos. Em alguns momentos, nos sentimos tolos, por acreditar naquilo que todos duvidam. Às vezes nos sentimos fracos. Basta o primeiro tombo para que esse sentimento venha à tona. Às vezes tudo perde o sentido, nada mais importa, toda a luta é banal. Todo o esforço é em vão. Mas também, às vezes, a vida nos sorri de tal maneira, que tudo volta a ser flores, tudo volta a ter valor, tudo volta a ser gigantesco aos nossos olhos. Aquele amor é avassalador, aquela conquista é inexplicável; aquele emprego é o dos sonhos, aquele esforço valeu a pena. Momentos, momentos e momentos. O que seria da vida sem eles? O que faria da vida esse mistério, esse fascínio, se não cada um deles?

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 28/02/2013
Código do texto: T4163494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.