O QUE É? O QUE É?

O que é? O que sou? De onde vim? Pra onde vou? Toda vez que me aproximo da escuridão ao fim das tarefas de até então, por um descuido me pego a pensar, a refletir, a buscar, e a primeira concepção que percebo é que eu não me conheço, apesar da proximidade comigo mesmo, e aí a intimidade parece fugir em vez de se apresentar, então penso eu que verdadeira celebração acontecerá quando cruzar as trevas e me deparar com um espelho, um reflexo de mim mesmo e poder dizer, gritar pra mim mesmo, "Sim, este sou eu".

O pensamento não esta em você, ou em nós, mas esta no "Eu", apenas aí; Creio que se recebesse indagações como as feitas à "sabedoria", de onde você vem? Eu te digo, eu sei lá! Mas tento responder é claro, debruçado sobre a ajuda de uma outra ideia, um outro discurso, mas afinal pra mim, sem ajuda de um cachorro ou coelho, "Afinal de onde venho?"; Será que chegaria à uma resposta concreta? Talvez, mas quem disse que a resposta é mais importante que a pergunta, admiro à pergunta pela sua humildade em reconhecer o não saber, a curiosidade e acima de tudo pela sua coragem, a sua verdade e rebeldia é claro; A pergunta, ela é a mais poderosa arma já inventada, mas ela foi inventada ou será inata? Bem... agora não importa, estamos contaminados por ela, e como qualquer arma, ela precisa ser manuseada com mãos de habilidade para descobrirmos bons resultados.

"Toda a revolução foi primeiro uma ideia na mente de uma pessoa", e provavelmente a ideia surgiu da resposta de uma dúvida, aí a revolta, aí a rebeldia, aí a mudança.

Agora do meu "Eu" para o seu "Eu", quem és tú alma perdida? Tens alguma afeição a Sophia? Eihmm? Me responda, se responda, quem você ama? O que é o amor? O que é o horror? O que é o pensar? Quem é você maldita filosofia? Seria tão bom não ser seu cúmplice, seria adorável não fazer parte contigo, mas inato não perceberia os prazeres de sua morta vida, mas assim também não, com essa nada mole refletida vida.

E nós... O que nos envolve? O que nos fortalece? Perguntas mal respondidas? Eu digo... É pode ser quem sabe? Você? Eu? Quem é o detentor da verdade? Ninguém eu acho, verdade inclusive é um discurso fora das ideias de nossa amiga Sophia, e os Sofistas? O entusiasta pergunta, e eu digo a ele, o que tem os sofistas? E ele responde sem ao menos pestanejar: "O que é verdade sofista?", e a resposta é uma e única, mesmo sendo tantas: "O que é verdade para você?".