>>CICLOS<<

Ciclos Afinal é um ciclo, certo? As pessoas amam, se decepcionam, sofrem e se trancam, algumas vezes, para o mundo. Até que um dia, acordam, olham-se no espelho, sacodem a poeira, lavam o rosto e percebem que a vida é mais do que um sofrimento.

Percebem que podem continuar a andar, surge uma esperança que parece ter nascido das cinzas e lamentações... As pessoas começam a ver que o tempo é tão rápido e que em dias estão, quase que totalmente, curadas das perdas e dores.

Simplesmente, olham em voltam e notam o quanto são capacitadas para realizar seus sonhos e que, nem sempre, precisam disso ou daquilo.

E de repente, percebem que, novamente, estão apaixonadas, iludidas, seja qual for o nome dado, por alguém. E começam com mais um ciclo. Amam, decepcionam-se, sofrem e por aí vai.

Mas desta vez, tem um detalhe. Elas estão mais fortes, mais firmes, mais decididas e acham que menos vulneráveis, observem bem elas só acham. Acham que agora não mais são alvos de dores e de perdas, pensam que estão livres de rasteiras, só que não. A tristeza pode nos ensinar muitas coisas, como por exemplo, sermos mais pé atrás em certos momentos, mas também são uma armadilha, alimentam nosso ego e nos faz pensar que, agora, somos mais flexíveis em determinados assuntos.

Lamento dizer, mas talvez, nunca seremos firmes o suficiente quando se fala de sentimentos. Não importa a quantidade de vezes que você quebra a cara e sofre, não importa quanto medo você venha a sentir. Sentimentos são um mistério.

Talvez, pelo fato de serem tão misteriosos e conflitantes é que exista uma esperança e uma vontade de seguir em frente e arriscar a mesma coisa. Na verdade nunca será a mesma coisa, agora existe experiência e uma visão mais ampla. O que vai permanecer sempre é o tempo e o dia em que você se levanta e sente que a vida é mais, muito mais do que lágrimas e desespero, percebe que existe um novo caminho, um outro alguém e outros sorrisos...

Não é uma crítica ao ciclo e sim um reconhecimento àqueles que choram hoje e amanhã conseguem se iluminar e seguir adiante, mostra que a esperança existe e que cada dia construímos nossas estradas, da nossa maneira e com nossas histórias.

**Roli**

Roli
Enviado por Roli em 26/02/2013
Código do texto: T4159795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.