Família

Uma verdadeira família é uma coisa esplendorosa, capaz de dar coerência a nossa jornada, proteger nossos filhos, e possibilitar uma integração tal que a educação e a instrução passam a ser tarefas de todos. Construir nossa família e nela termos nossa morada é uma experiência que vale toda e qualquer atribulação natural da convivência contínua. Descobrimos que em família somos mais sadios, mais fortes e nem por isto necessariamente mais excludentes. Aprendemos em família que amar é um ato solitário do ponto de vista de quem o faz, mas social do ponto de vista de quem o recebe. Que o amor individual é solitário, mas quando o foco é comum, sua força se multiplica. Assim, em família damos os primeiros passos em nossa humanidade e no aprendizado da valoração da dignidade humana e social.
Cabe apenas lembrar que um amontoado de pessoas vivendo juntas, mesmo que com consanguinidade, não faz por si só uma família. Uma família é um constructo consciente, onde todos e cada um sabem a importância do amor que os une e da necessidade social que um dia os pode separar.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 25/02/2013
Código do texto: T4159508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.