A VIDA EM TETRA PACK

Acreditem, uma água de coco me trouxe até aqui.

Dia desses, neste calor de “suar em bicas”, tive necessidade de ingerir mais líquidos, e senti vontade do meu preferido...o néctar do coco.

Na modernidade dos nossos dias, em que tempo é produto raro, abri a geladeira, e lá estava ela...uma caixinha tetra pack embalava a minha água de coco, prontinha para a minha sede.

Então, depois de degusta´-la, o pensamento voou, e eu o agarrei para colocá-lo aqui.

Que mundo! Aonde chegamos!

A natureza, os sabores , as cores,os odores, todos embalados em tetrapack, prontas para o consumo, nas prateleiras dos fast foods, na incongruência das facilidades, na insensatez do conforto, na realidade dos "des-gostos"!

Não, não , nunca mais seremos os mesmos!

Não bastassem a destruição em massa dos ecossistemas, a recente discussão calorosa sobre os transgênicos, o desenfreado uso dos agrotóxicos; também perdemos o prazer de descascar uma laranja, o de desfrutar do sumo ácido dum limão, o de nos lambuzarmos numa manga suculenta, o de estalar entre os dentes uma alface fresquinha, o de bebericar o leite recém ordenhado...

Perdemos a essência dos pomares.

Encarceramos a vida!

Alguém consegue imaginar um jardim tetrapack?

-O que desejam? Uma rosa desbotada...ou uma orquídea desmaiada?

Já pensaram, o indescrítivel cheiro da mata... em tetra pack ?

Pois é...talvez sejam-nos estas, as nossas próximas aquisições!

E assim seguimos...paradoxalmente evoluídos , cegos para a felicidade e abstêmios de prazer...

-Por favor, acabou o "tetra pack” de amor? Então, por enquanto, me veja aquela outra caixinha...a de solidão...porque, enquanto isso,eu espero...

Pensemos nisso!

E, na sua próxima degustação tetra pack... ao menos, tente desempacotar a vida.

Você sentirá a diferença do genuíno sabor...