* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: TODA ESCOLHA É VOCÊ

[...] Quando eu penso, em tudo que tenho para falar para você, tudo que quero que saiba, não apenas traduzido em palavras, mas em sentimentos e emoções, sensações de um contexto que pode ser expresso em detalhes, únicos. Não porque somos únicos, mas porque há um sentimento único que quero que saiba e compreenda que existe, que sinta que por você sempre foi de coração e com coração. Um sentimento que foi conquistado, cultivado, que foi agregado em nossas vidas, não apenas de forma mútua, mas recíproca, em liberdade, expressividade, intensidade e em verdade. Uma verdade, que foi partilhada e compartilhada, não apenas nas palavras, não apenas em atos e atitudes, mas em um bem querer, em um querer de ser para você, um bem. Um bem que fosse qualificado, que fosse agregado de virtudes, de um propósito, de fazer você sorrir, de provocar sorrisos, bons momentos, boas emoções, bons sentimentos, boas sensações, que agregasse a sua vida, cor, brilho, aroma, fragrância, que possuísse além do horizonte, não a certeza de que tudo seria simples ou fácil, mas que houvesse sempre a melhor razão para construir, para investir, para sonhar junto, para estar presente, próximo, para ser cúmplice e intimo do coração.

Posso dizer, de coração, que fomos verdadeiros, em todo momento, mesmo quando foi preciso fazer uma escolha, que porventura fizesse com que seguíssemos separados, mas quero que sinta, e saiba, que em todas minhas escolhas, indistintamente, com uma distinção, com intenções e pretensões, eu escolheria você. Não pela beleza, que acredito todo mundo aprecia, mas pelo que sinto junto de você, pelo que sou e descobri ser amando você todo dia, um pouco mais, um todo mais. Um todo mais, porque a cada dia, eu queria ser uma boa razão para acreditar, em um propósito, não em um encanto, um fascínio, uma ilusão, um sonho distante. Quis um todo mais, que agregasse a nossas vidas, boas razoes para que em cada detalhe, em cada contexto, mesmo nas fases e faces, desse encontro, pudéssemos ser sempre surpreendidos por sentimentos melhores, por emoções, sensações, sonhos e desejos, que fosse uma motivação para que pudéssemos ser juntos tudo aquilo que nunca fomos, e que descobrimos ser juntos.

Sempre que penso em tudo que tenho para dizer, que quero que ouça, penso no que havia de propósito, de não querer, ser mais um, mas ser do meu jeito único, que fosse motivo de orgulho de seu coração soletrar todo dia, uma felicidade presente, um sentimento melhor, algo que nunca houvesse vivido, sentido, apreciado, que fosse ao ouvir a voz, que fosse caminhar de mãos entrelaçadas, ou ficar enroscado nos braços um do outro antes de uma despedida, esperando pelo reencontro. Que fosse mesmo com os planos mais ousados, em que tivéssemos que preparar álibi ou providenciar uma forma de estar e ficar juntos. Sim, eu quis e quero que sempre saiba, que eu sempre escolheria você para ser minha, fosse menina ao sorrir, fosse mulher com todos os desejos, fosse mulher com coração de moça, fosse apenas e somente aquela pessoa que pude conhecer, que fui agraciado em ficar perto, em ser próximo, ser de confiança, ser confidente, ser companheiro e companhia em alguns momentos, ser cúmplice e intimo, ao ponto de surpreender você em alguns momentos.

Sei que nunca poderia dizer tudo que sinto, que não poderia expressar tudo que sinto, fosse em atos, atitudes, gestos e palavras, que nunca teria todas as virtudes para merecer você, ou teria ou seria qualificado para ser uma de suas escolhas, mas posso dizer que sempre procurei ser de verdade, sem máscaras, imperfeito, mas de coração, e hoje com coração, posso dizer que, você não seria mais uma escolha, mas seria a escolha, aquela mulher que escolheria para estar sempre perto, para fazer aquilo que fosse possível para fazer sorrir, para provocar todos os sorrisos, mesmo aquele que pudesse disfarçar, ocultar do olhar alheio, mas ainda assim, poderia reconhecer e sentir em seu olhar, em seus olhos, em seu coração, sei que não sou a escolha do seu coração, mas você sempre será do meu coração, que não sou aquele homem que você queria para você, mas você é a mulher que iria querer ao meu lado sempre, do amanhecer ao anoitecer, em cada manhã ao acordar e ao dormir, embalando seu sono, com os sonhos do meu coração, sentindo que aquela mão sobre meu peito, não seria de mais uma, mas da única mulher que queria que estivesse próxima de mim, sendo para mim, não apenas aquela com virtudes e qualidades, mas com todos os defeitos, “teimosa”, orgulhosa, persistente, voluntariosa, vaidosa, e principalmente caprichosa, em tudo que faz, em suas escolhas, em seu querer e em seu viver.

Em todas minhas escolhas, eu escolheria você, não apenas pelo que é, mas por tudo que aprendi a respeitar em você, as fases e faces, mesmo o silencio, aquele que faz quando quer e precisa reavaliar seu momento presente. Sabe, eu tenho muito orgulho de tudo que fiz, do que foi conquistado, do que cultivamos e cativamos no coração do outro, do que semeamos no coração do outro, em forma de um bem querer, e posso dizer, que mesmo agora, tudo que posso querer para você, não é que seja amor, mas que seja respeito, que seja carinho, admiração, confiança, credibilidade, que seja tudo que somos juntos, que somos distantes, que somos próximos, que somos presente. Ainda escolheria você, para ser minha, para estar comigo, para dormir em meus braços e acordar sorrindo, para ficar “brava” comigo ao insistir em falar com você, para evitar falar comigo quando não está bem, e correr para mim quando precisa de colo, de “cafuné”, de alguém que não apenas sinta você nas palavras, mas que compreenda que em seu silencio há tanto para ser ouvido e sentido.

Escolheria você, por ser simplesmente você, legitima, intensa, verdadeira, expressiva, por haver agregado todo bem querer que poderia e que pude ser para você, ao longo de cada dia, de cada momento, seja além do horizonte, no planalto ou nas montanhas. Hoje, eu posso dizer, que faria tudo de novo, apenas por amor, por amar você, de uma forma inexplicável, com todos os abraços em forma de laço, com meu melhor e pior, com toda minha arrogância, persistência e insistência em querer ser único em seu coração e sua vida, para querer ser para você, aquilo que ninguém foi, mas que acreditei que poderia ser. Escolheria você, para ficar do meu lado, para ser inspiradora de bons sentimentos, dos sonhos, dos caprichos, intenções e pretensões de meu coração. escolheria você, porque eu não poderia amar ninguém como amo você, como amo seu coração, como amo seu jeito, seu sorrir, seu olhar, seus gestos, suas atitudes, não poderia amar ninguém que não fosse você, que fez com que acreditasse, que para estar junto e presente, é uma questão de querer, que comprometimento é mais do que uma palavra, é uma atitude, que forma uma aliança, que estar em comunhão com a vida do outro lado, não é apenas amar, mas demonstrar respeito, admiração, carinho, uma afeto inexplicável, um sentimento que proporciona você reconhecer os limites e imperfeições de quem amamos, mas ainda assim valorizamos as qualidades, os momentos, tudo que foi conquistado e cultivado, tudo aquilo que nunca poderíamos imaginar, e que ao longo do tempo, descobrimos que não seriamos capazes de abrir mão, não por egoísmo, mas porque apreciamos tudo que é sentido, tudo que aquela presença provoca e inspira. Sim, eu escolheria você, com lágrimas e sorrisos, cuidaria de você quantas vezes fosse preciso, estaria e ficaria ao seu lado por escolha, por amor e amar você, um amor meu, todo para você.

Escolheria você, por haver aprendido, que você não é responsável pela forma e intensidade com que amo, mas é razão para que o amor prevaleça, para que seja integro, verdadeiro, seja mesmo na distancia, dor, sofrimento, na ausência, apenas e somente amor. Escolheria você, para ser minha, para estar comigo, para ficar ao meu lado, para fazer sorrir, para descobrir todos seus sorrisos, e emocionar, cativar, para conquistar seu coração, para fazer você compreender, que nunca estaria sozinha, que nunca ficaria sozinha, e que aquele olhar em meio a multidão, que olha atentamente para você, que sente você nunca seria um olhar qualquer, mas seria meu olhar atento aos detalhes, de um contexto, de tudo que posso dizer, que posso pensar e acreditar, que foi uma forma, maneira de ser encontrado, e encontrar um amor, porque amor não é o que queremos encontrar todo dia, mas aquele sentimento que por alguma razão, segue em nosso encontro, faz com que não compreendamos seus métodos, mas que consegue fazer com que sejamos capazes de acreditar, que sempre há propósito em nossas vidas, e que de uma forma única e plural, iremos encontrar alguém que esteve e iria ficar a vida toda esperando por nós. E é assim, que escolheria e ouso escolher você todo dia, mesmo agora, em suas escolhas, em seus caminhos por onde meus passos não podem trilhar, mas que sempre permito que meu olhar alcance, e desejo que cuide bem de você, do seu coração, de sua vida, que seja feliz, e que em cada dia, saiba e sinta que não merece menos, não merece um amor pela metade, não merece um sorriso pela metade, não merece ser amada, querida, desejada pela metade, não merece um abraço qualquer, mas aquele que seja para você um laço, que enlace e envolva você completa e intensamente, em sentimentos verdadeiros, legítimos, intensos que faça seu coração suspirar e vibrar, que provoque em você todos aqueles sorrisos, aquele brilho no olhar, aquele querer e desejar ser comunhão e aliança, menina, mulher, mulher com coração de moça, que seja não apenas mais uma entre tantas, mas a única escolha, um verdadeiro amor, de coração e com coração.

* Alexandre Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/02/2013
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T4152819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.