Entre o humano e o animal, algumas vezes mais pareço mesmo é um monstro.
 
Sou complexo, e desta complexidade mental, o que emerge é um ser psíquico plural, múltiplo e sem uma identidade mental única. A personalidade e as características do viver variam constantemente, horas de forma consciente e outras horas envoltas em total inconsciência, horas entendendo o que sou e outras horas sem sequer me conhecer, horas intencional e outras horas sem intenção, horas tendendo para humano, horas tendendo para animal, e o que é pior horas tendendo a monstro vivente.
 
Meu ser varia constantemente, horas dócil, amigo e confiável, algumas vezes até mais dependente do que gostaria, outras horas cruel, caçador, amoral, até mesmo imoral, com ares de petulância e desumanidade. Mesmo vivendo em grupo social, horas sou mesquinho e muitas vezes sou puro instinto e nada humano no sentido da realização de minha humanidade.
 
Algumas horas sou humano, outras animal, horas sou racional horas pura intuição, horas sou prepotente horas altruísta, horas sou realista horas idealista, horas sou individualista horas um ser social, horas sou amoroso horas rancoroso, horas sou apenas homo sapiens outras horas SER HUMANO.
 
Entre o humano e o animal, algumas vezes mais pareço mesmo é um monstro.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/02/2013
Código do texto: T4151192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.