O PAPA, A POLÍTICA E O FIM DO MUNDO...

OPINIÃO

Neste presente mês de Fevereiro , em plena "festa da carne", o mundo religioso foi surpreendido com uma notícia bombástica: a renúncia do Papa Bento XVI: um enorme desafio à fé Cristã Católica.

Cheguei até a pensar que esta renúncia seria um dos tais falados segredos de Fátima...bem perto DO MUNDO ACABAR.

Claro que não é todo dia que ouvimos uma notícia de tamanha repercussão no mundo religioso, principalmente neste atual mundo em que vivemos: política para todos os lados!

As especulações então...foram a pauta das notícias.

Todavia, observando bem a dinâmica das religiões ao longo da História, a renúncia dum Papa, a meu ver , é como um renúncia política.

A se considerar que o Vaticano é um Estado, chegamos à conclusão que sequer o Papa, o chefe do Estado da Igreja Católica Apostólica Romana resistiu às possíveis pressões do mundo, não apenas do religioso, mas do mero mundão do lado d efora que toda igreja tenta entender para doutrinar.

Deixou claro ao nosso pensamento as subliminares das entrelinhas do seu discurso sobre a Igreja, a meu ver senso lato. Vale para todas elas.

Falou em hipocrisia.

Ora, se até a fé tem embasamento político e financeiro, difícil escapar a própria Igreja, seja ela qual for, dos vícios humanos...

A meu ver a ocorrência foi algo figurativa e até repetitiva, posto que até Cristo, segundo relatos do Evangelho de Marcos- os Mercadores do Templo, cap, 21, se irritou com os homens que se utilizavam da Igreja para outros fins comerciais que não a fé.

Alguma semelhança com nossos dias? Responda quem souber.

Achei o Papa supimpa! Se o Papa falou, tá falado! Lembram?

Certo é que chega uma hora na vida da gente, e até na do Papa, e principalmente quando o tempo avança a nos fazer mais sábios observadores, que devemos nos posicionar e reviver a passagem dos mercadores do templo, neste grande mercado que é o mundo de hoje.

Tudo é dinheiro...que coisa mais chata e sem graça!

Havemos que virar todas as "escusas" mesas ...amém.

Oremos e vigiemos...a tudo e a todos!

Acho que o Papa se encheu é do mundo que seus olhos bem vêem...e que não acreditam, isso sim! Seu marca-passo foi o de menos!

Melhor mesmo é pendurar as chuteiras e se recolher, porque esse mundão, minha gente , tem mais jeito não! Descompassa até o melhor rítmo do mais compassado coração Papal!

Saibam: Os políticos loteiam a Terra e os religiosos loteiam o Céu! Acredito que o Papa percebeu o tal mercado da fé e desistiu a tempo.

Aliás, já compraram seu lote?

Ainda bem que descobri que a fé não precisa de Igreja alguma porque Deus sempre está bem pertinho, aqui ó, dentro da gente.

Oração é a vida de cada dia a cada instante, cada uma das nossas melhores opções do livre -arbítrio. O resto é "mercado de mercadores".

Deus? É só buscá-lo, Ele está prontamente a nossa espera.

É de graça...sem intermediários,com e para todas as Graças!

Que o Papa se recupere das suas decepções celestiais...enquanto nós, meros terráqueos, aguardamos pelo já bem próximo fim do mundo.

Ou já chegou e eu nem percebi?