AMIGOS

Os amigos de meus amigos, meus amigos são.

Os inimigos de meus amigos, meus inimigos são.

Os amigos de meus inimigos, meus inimigos também são.

Os inimigos de meus inimigos, podem vir a serem meus amigos...

Tudo na vida passa, meus velhos amigos que ficaram comigo, continuarão e os novos sejam bem vindos.

Pessoas se afastam por trocarem de cidade, grupos, empregos, religião, até mesmo time de futebol, mas as memórias e as afinidades continuam. Continuam amigas, ao longe, mas temos a certeza que poderemos procurá-las. Pessoas também se afastam por perder o interesse na pessoa, seja qual for o motivo que isto aconteça, significa que você nunca fez parte da vida desta pessoa, “Os amigos de meus amigos, meus amigos são”. Creio que esta frase, seja apenas retórica, não consigo me imaginar amigo de outra pessoa, simplesmente por ser.

Ganhei alguns inimigos gratuitamente, simplesmente por achar que eram “Inimigos de meus amigos...” Mas estes amigos nem eram meus amigos... Vi poucos amigos contra meus inimigos, a maioria sempre adotava uma prática moderadora e conciliadora. Melhor assim, às vezes descobria alguma nobreza em meus inimigos, nos amigos traidores, via apenas falta de caráter.

“Podem vir a serem meus amigos...” Todos podem, estou aberto a encontrar novos amigos, agora ex amigos... Podem se tornar inimigos ou indiferentes, tanto faz. Na maioria dos casos se tornam indiferentes, mantendo uma amizade de interesse ou aparência, pois sabemos que trairão novamente.

Viu! O importante não é a quantidade de amigos, mas a qualidade deles, não preciso citar meus amigos, eles sabem que são. Quanto aos inimigos, alguns têm a honra de serem meus inimigos, Também me sinto honrado de tê-los como inimigos, sabemos disto. Aos traidores, a dúvida, a indiferença e o desprezo, lá no fundinho, eles sabem quem são e o que fizeram.

Cesão
Enviado por Cesão em 20/02/2013
Reeditado em 20/02/2013
Código do texto: T4150793
Classificação de conteúdo: seguro