UM BRINDE A SAUDADE, QUERIDOS!!!!!!!!!
O que seria a vida sem um pouco de emoção, aventuras e surpresas?
É estranho pensar que tudo vai ter um fim, aquele sorriso que faz doer à barriga, aqueles beijos que fazem tudo para, o encontro com os amigos... Tudo tem um começo, meio e provavelmente um fim, essa é a famosa vida no qual todos acham conhecer e compreender.
É comum acordar dos sonhos mais profundos achando que era realidade. O que mais dói? Ter tido uma ilusão ou nunca ter encontrado uma? Parece tão sem nexo, mas na realidade se você estiver passando por alguma situação dessas vai entender o que quero dizer...
Ninguém sabe o que ou quem vai encontrar em uma festa, em alguma reunião ou na rua mesmo, juramos que estamos livres de determinadas situações só pelo fato de já termos passado, que ilusão tremenda. Podemos até está mais fortes ou mais pé no chão, mas não livre de noites de lágrimas ou de sentimentos confusos...
Mesmo com tantos tapas na cara, lá no fundo, ainda temos a esperança de encontrar alguém ou alguma coisa para nós preencher, nem que seja momentaneamente. Quando menos esperamos algo surpreendente acontece, é pode ser efêmero, mas o que vale no fundo é a tentativa ou as tentativas...
Queremos o melhor sempre, e achamos que, algumas vezes, esse melhor depende de alguém, mas não, o melhor depende mesmo de nos, do que buscamos e como conquistamos. Caso venha um resultado negativo, mesmo que possamos derramar algumas lágrimas, futuramente serão lágrimas de tantos risos, por achar que sofremos por tão pouco. Não pensem que se trata de ‘’cuspir no prato que comeu’’, mas de seguir adiante, porque se hoje choramos e sofremos, ou passamos noite e noites em claro pensando no que fizemos de errado, amanhã novidades irão aparecer. A saudade dói, arrebata, arrasa, mas com os dias e somente com os dias ela vai diminuindo, vai se acalmando até chegar o dia em que não se faz mais presente, só a lembrança de algo que foi e acabou no momento certo, porque era seu limite, sua hora e não porque você errou, pecou ou se entregou demais... Posso chorar hoje, amanhã e depois e depois, é meu direito derramar quantas lágrimas quiser, são meus sentimentos, afinal, são minhas dores, minhas raivas e angustias, mas o choro não vai ser eterno, porque nem a vida é eterna. Amanhã irei chorar por outras razões, outras dores e irei sorrir também, porque sempre existirão motivos maiores e melhores.
Um brinde a saudade, a felicidade e aos amores que, hoje, parecem impossíveis, mas que amanhã serão só mais uma conquista, bela, mas só mais uma...
Roli*