VÁRIAS VEZES SOMOS ASSIM...

É preciso rever a nossa criança, para saber onde pisamos em falso, ter a ideia quando perdemos as nossas luzes, para fazermos o caminho de volta.

Somos maquiadores. Maquiamos nossa imagem para estar bem na foto, disfarçamos o nosso real caráter com valores morais. Queremos mudar rapidamente o nosso corpo quando surge as primeiras "deformas". Fingimos para ganhar o coração do outro, se não, perdemos a credibilidade da pessoa que nos confiou. Não mostramos os nossos tremendos escuros com vergonha de sermos tão imperfeitos.

Somos idealistas. Sempre idealizamos um mundo diferente do nosso. Também é assim com as pessoas. Idealizamos que o outro não vai um dia nos frustrar; que todas as nossas perguntas sejam respondidas; convicções; um amor perfeito; sempre acertos; amizades sem conflitos. Idealizamos até, que um dia não precisemos de alguém.

Somos intolerantes. Muitas vezes não respeitamos os desejos do outro. Temos uma fome de impor as nossas verdades acima de tudo e de todos. Não escutamos. Temos a pretensão que as nossas histórias sempre são as melhores. Se sou inflexível, assim também sou com os demais.

Somos ambiciosos. Temos ambição por dinheiro, poder, privilégios. Ambicionamos coisas que está além da nossa capacidade. Hoje, para conquistar algo, necessita passar a perna em alguém, desmoralizar. Existe o outro lado da ambição, é a luta contínua por um ideal sem atingir a imagem de ninguém.

Somos a imagem de Deus. Complexos e imperfeitos. Deus nos ama mesmo assim - um amor incondicional.

O que você acha que ainda somos?