DEUS E AS QUEIXAS DE SEUS FILHOS - Parte 1

DEUS E AS QUEIXAS DE SEUS FILHOS

Isaías 40.27-31

INTRODUÇÃO:

O Eterno faz a pergunta: Por que você reclama? Por que você acha que não considero a sua causa?

Muitas vezes diante das dificuldades temos o nosso sentimento de incapacidade, nos leva a incredulidade. No Evangelho de Marcos (9.23) o pai do menino endemoninhado questiona se realmente Cristo poderia ajudá-lo. Você já teve esse tipo de sentimento? A incredulidade tem achado morada em seu coração?

O profeta Isaías no capitulo 40 (texto base), nos fornece diversos motivos para confiar e descansar no SENHOR, e nos desafia a vivenciar uma nova forma de pensar, sentir e experimentar DEUS no cotidiano, inclusive em meio às adversidades.

Este estudo será dividido em partes, visando um melhor entendimento, nesta primeira parte será destacada a Grandeza de DEUS e a nossa dificuldade de entendermos e definirmos DEUS em nossa vida, e como isso interfere em nossa fé diária.

1.A GRANDEZA DE DEUS E NOSSA DIFICULDADE DE ENTENDÊ-LO (vs. 19-22)

Como você definiria DEUS? Essa pergunta teológica é vital e interfere diretamente em nossa jornada espiritual. A definição que damos a Deus é de extrema importância, pois mostra como O enxergamos em nosso cotidiano, em nossas dificuldades, em nossas carências, em nossos fracassos. Pergunto-te novamente: Como você tem definido Deus?

Através da Palavra de Deus é possível dizer que Deus é: “Espírito pessoal, perfeitamente bom, que, em Santo amor, cria, sustenta e dirige tudo”. (LANGSTON, 1986).

Se não conseguimos ter uma boa definição de DEUS, teremos dificuldades em crer Nele. Por isso, tantos crentes se tornar incrédulos em meio às tormentas.

A mente humana buscará motivos para crer, e quando nossa visão de DEUS (definição) é fraca, é supérflua, é sem embasamento bíblico agimos como não cristãos: murmuramos, desacreditamos, reclamamos, e praguejamos. Atitudes carnais que são contrárias a fé, mas surgem em meio às dificuldades, pois não conseguimos definir e ter uma visão bíblica sobre DEUS em nossos corações.

Sem essa visão você não crescerá espiritualmente, continuará agindo e cometendo os mesmos erros de outrora. É hora de uma nova postura, não é mesmo?

Se entendermos essa definição e visão sobre DEUS (“Espírito pessoal, perfeitamente bom, que, em Santo amor, cria, sustenta e dirige tudo”). e a aplicarmos em nossa vida, ela mudará a forma como vejo DEUS e como me relaciono com as pessoas e as adversidades da vida. Pois, crerei de verdade em um DEUS Bom, Amoroso, Santo, Criador, que Sustenta e Dirige todas as coisas.

Será que você pode colocar a sua dificuldade nas Mãos de DEUS e crer Nele?

De forma constante, leia e absorva essa definição sobre DEUS, se você esta enfrentando adversidades, ore para que essa visão desça ao seu coração e traga refrigério para a sua alma.

Com o tempo a definição correta de DEUS nos ajudará a acreditar Nele em meio às lutas, e teremos uma base forte para o nosso crescimento espiritual.

Perante a grandeza de nosso Deus, temos motivo para confiar? Temos motivo para entregar a nossa ansiedade nas mãos de Deus?

O que JESUS espera que eu faça:

Ore pedindo perdão pelas reações erradas em meio as crises: murmurações, incredulidades, desânimos, etc.

Ore pedindo uma visão correta sobre DEUS (definição)

Ore para o seu amadurecimento espiritual (é hora de crescer)

DEUS te abençoe,

O Pastor
Enviado por O Pastor em 18/02/2013
Código do texto: T4146719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.